Patati Patatá foi um sonho que se tornou. Um sonho de Rinaldi Faria, que desde criança sonhava ser artista

Fonte 80 Comunicação 19/05/2013 às 11h

São Paulo, SP – Patati Patatá foi um sonho que se tornou. Um sonho de Rinaldi Faria, que desde criança sonhava ser artista. Com muito esforço e trabalho árduo, o garoto, que foi mágico, palhaço, ator, apresentador e fotógrafo, tornou-se um empresário bem sucedido e respeitado no ramo de entretenimento infantil.

Entre tantas conquistas, está a realização de uma turnê nacional, em 2010, que mesmo antes do programa percorreu as maiores casas de espetáculos do Brasil, mostrando a todos o enorme sucesso que havia conquistado. Em 2012, já com a turnê Volta ao Mundo, Rinaldi pode contabilizar o sucesso de sua marca ao lotar todas as sessões no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, e no Credicard Hall, em São Paulo, com o show da dupla Patati Patatá.

Consolidada, hoje a marca é referência no mercado infantil e tornou-se um verdadeiro case de sucesso, estudado por universidades de marketing e respeitado por acadêmicos, pela mídia e, especialmente, pelo público, que aplaude a dupla de palhaços no Brasil e no mundo.

Além da magia levada às crianças, a dupla de palhaços foi recordista em vendas de DVDs no ano passado. Ao todo, os palhaços somam 12 CDs, oito DVDs e duas coleções com as 100 mais da pré-escola, sendo que seu último trabalhoColetânea de Sucessos já ultrapassou a marca de 250 mil cópias vendidas, conquistando o Disco de Diamante.

A marca tornou-se tão forte no mercado que é licenciada por 54 empresas e possui mais de 850 produtos, desde brinquedos, passando por álbuns de figurinhas, ovos de páscoa, roupas, material escolar, decoração para festas e produtos para higiene.

A grande aceitação do público infantil fez com que a marca fosse premiada pelaLicensing Brasil em três categorias das quatro que concorreu. Venceucomo Melhor Brinquedo Licenciado, com os bonecos Patati Patatá, da Multibrink; Melhor Produto Licenciado – Festa, com o painel decorativo Patati Patatá da FestColor; e Melhor Licença Pré-Escolar por dois anos consecutivos, concorrendo com grandes marcas internacionais. Outra grande premiação conquistada em 2012 foi a de Melhor Programa Infantil 2012 no Troféu Imprensa.

Além dos prêmios, outro exemplo de força da marca são as ações de merchandising no Carrossel Animado: ao longo de 2012 foram 616 ações, dado que coloca o programa como número 1 em termos de ações de merchandising do SBT. A imagem da dupla também está ligada a ações beneficentes, como visitas a hospitais, ONGs, instituições de caridade, sempre com o intuito de colaborar com a recuperação e arrecadação de fundos para tais entidades.

Sucesso de público e crítica, os palhaços possuem um dos maiores fã-clubes do Brasil, com mais de 800 mil fãs cadastrados. A dupla Patati Patatá também é celebrada nas redes sociais. Atualmente, são mais de 162 mil seguidores no Twitter, aproximadamente 190 mil fãs no Facebook, sem contar com os acessos diários ao canal do Youtube, ao site – que conta diariamente com 10 mil visitas em média.

80 Comunicação
Fonte 80 Comunicação 19/05/2013 ás 11h

Compartilhe

Patati Patatá foi um sonho que se tornou. Um sonho de Rinaldi Faria, que desde criança sonhava ser artista