Pastor Marcos Feliciano deverá presidir Comissão de Direitos Humanos e Minorias

Fonte Agência Brasil 05/03/2013 às 20h

Brasília – O pastor Marcos Feliciano foi indicado hoje (5) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados pela bancada do Partido Social Cristão, o PSC. Mesmo recebendo criticas de parlamentares que defendem os negros e os homossexuais, o deputado foi escolhido pela quase totalidade da bancada de seu partido.

Marcos Feliciano garantiu que nunca foi racista e que também não é homofóbico. Ele disse ser contrário ao projeto que criminaliza a homofobia, porque há muitos pontos na proposta que precisam ser mudados. “Na presidência da comissão, vou abrir o diálogo sobre todos os assuntos de interesse da sociedade”.

O líder do PSC, deputado André Moura, disse que Marcos Feliciano vai trabalhar na comissão como um magistrado, representando o PSC e respeitando a todos os cidadãos. “Todos terão oportunidade de discutir e defender suas posições”.

A eleição para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias deverá ser nesta quarta-feira (6). O PSC indicou para a primeira vice-presidência da comissão a deputada Antônia Lúcia (AC). As outras 20 comissões técnicas da Câmara serão instaladas também amanhã e terão eleitos os seus dirigentes.

 

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 05/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Pastor Marcos Feliciano deverá presidir Comissão de Direitos Humanos e Minorias