Participantes exaltam crescimento do nível técnico no Circuito Brasileiro de Handebol de Areia

Fonte Photo&Grafia Comunicação 04/03/2013 às 21h

 

Apecef (PB), no feminino, e Rio Handbeach (RJ), no masculino, foram os campeões desta edição

Santo André (SP) - Foram cinco etapas e um grande número de equipes que brilharam durante o Circuito Nacional de Handebol de Areia, finalizado neste domingo (3), na Praia dos Cavaleiros, em Macaé (RJ). Entre homens e mulheres, o que se viu foram partidas emocionantes e de grande nível técnico, confirmando porque o Brasil é campeão mundial da modalidade nos dois naipes. Pelo feminino, quem ficou com o título foi o Apecef (PB), que venceu a final contra o Campinas 360º (SP), por 2 a 0. Já no masculino, o Rio Handbeach (RJ) foi o campeão, depois da vitória contra o Grêmio CIEF (PB), pelo placar de 2 a 1.

Segundo Rossana Marques, técnica da equipe paraibana, a competição foi de altíssimo nível e disputada do início ao fim. "Todas chegaram a essa fase final muito fortes. Já sabíamos que seria uma briga grande para chegar ao título. O nível do handebol de areia está melhorando cada vez mais. Novos clubes estão surgindo e muitos deles passam o ano todo se preparando para o Circuito. As equipes estão bem treinadas e a competição organizada. Isso só demonstra o quanto o handebol de areia está crescendo", analisou.

Rossana também é técnica da Seleção Brasileira Feminina de handebol de areia, e aponta a importância desse fortalecimento da modalidade em um campeonato nacional também para o crescimento do Brasil no cenário internacional. "Para mim foi muito positivo ver essas novas equipes, com jovens atletas. Algumas delas não conseguiam se classificar anteriormente e ficava mais difícil de observar. É muito importante conhecer novas jogadoras para ter mais opções em um momento de convocação. Precisamos pensar sempre na renovação."
O goleiro Jaime, do Rio Handbeach (RJ), é um dos jogadores mais experientes da competição e também concorda com a treinadora com relação ao crescimento do nível do campeonato. "Desde a fase classificatória, a competição estava bem difícil. Atualmente, as equipes já entendem melhor o jogo, estudam mais e têm opções táticas maiores. Aqueles atletas que disputaram o Mundial também trouxeram muita experiência e isso só ajuda a somar", destacou o fluminense.

O jogador completou, enaltecendo que a equipe Rio Handbeach é a única que conquistou dois títulos brasileiros até agora. A primeira vez foi na edição de 2009 do Circuito. "Fiquei muito feliz com a conquista do título, ainda mais por ter alcançado isso em uma competição tão disputada. Somos os primeiros bicampeões brasileiros e isso é muito bom", finalizou.

O próximo Circuito Brasileiro de Handebol de Areia está previsto para ser realizado a partir de agosto deste ano e contará novamente com cinco etapas.

Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 04/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Participantes exaltam crescimento do nível técnico no Circuito Brasileiro de Handebol de Areia