Parque Nacional de Brasília reforma piscinas

Fonte Comunicação ICMBio 31/03/2013 às 20h

Parque Nacional de Brasília reforma piscinas

Brasília  - As piscinas do Parque Nacional de Brasília serão reformadas alternadamente a partir desta segunda-feira (01/04). A reforma será possível graças a uma emenda parlamentar pleiteada pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), no valor de R$ 1 milhão.

Os recursos foram destinados à reforma dos banheiros e postos médicos das piscinas Pedreira e Areal; substituição da rede elétrica interna; reformas dos alojamentos dos fiscais do parque, da base da brigada de incêndio e do setor de transporte; e elaboração do projeto para construção de Centro de Visitantes e do projeto para exposição interpretativa. Com investimentos do ICMBio, as piscinas e calçadas do seu entorno também serão recuperadas.

A piscina Areal será reformada entre os dias 1º e 30 de abril. Neste período a piscina Pedreira permanecerá em funcionamento, exceto às quintas-feiras, quando estarão abertos à visitação pública somente as trilhas e o Centro de Educação Ambiental.

Já no período de 6 de maio a 14 de junho será realizada a reforma da piscina Pedreira, período no qual a piscina Areal permanecerá em funcionamento. Às segundas e terças-feiras, somente as trilhas e o Centro de Educação Ambiental estarão abertos à visitação pública, pois a piscina Areal ficará fechada para manutenção.

Como no período das reformas somente uma piscina estará em funcionamento, o número máximo de visitantes será reduzido a dois mil. Amanhã (29), Sexta-Feira Santa, o Parque Nacional de Brasília estará fechado.

Mais informações sobre o funcionamento do Parque Nacional de Brasília: (61) 3234-3680, 3233-6897 e 3233-4553.

 

Comunicação ICMBio
Fonte Comunicação ICMBio 31/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Parque Nacional de Brasília reforma piscinas