Parlamentares italianos apoiam Argentina em questão sobre Malvinas

Fonte Ansa flash 14/05/2012 às 23h
 Quase 50 senadores e deputados italianos expressaram seu apoio a reivindicação argentina pela soberania das Ilhas Malvinas em uma carta dirigida ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, informaram autoridades de Buenos Aires.

Uma cópia do documento, que foi assinado por 48 políticos italianos, foi entregue hoje ao ministro de Relações Exteriores da Argentina, Héctor Timerman, pelo deputado italiano Ricardo Merlo.

Merlo, que tem origem argentina e lutou pelo país durante a Guerra das Malvinas (1982), é um dos representantes dos italianos residentes na América do Sul dentro do Parlamento italiano.

A carta destaca "a vontade de um grupo de parlamentares, que mesmo pertencendo a diferentes partidos políticos, compartilham de forma unânime a necessidade de conceder ao governo argentino um papel de maior relevância na questão das Ilhas Malvinas".

Os parlamentares da Itália ainda comentaram sobre a possibilidade de Ki-moon atuar como mediador do conflito, uma demanda feita anteriormente por outros países e organismos internacionais.
Ansa flash
Fonte Ansa flash 14/05/2012 ás 23h

Compartilhe

Parlamentares italianos apoiam Argentina em questão sobre Malvinas