Parceria Lenzing Fibers e Canatiba Têxtil gera a linha Hi-Comfort

Fonte Lilica Mattos 19/11/2009 às 0h
Conforto extremo, toque agradável e respeito ao meio ambiente, é o resultado da inserção da fibra Liocel, da Lenzing Fibers, na composição da família de denins da Canatiba Têxtil, da linha Hi-Comfort.

Inserida na trama do denim, a fibra  Liocel, desenvolvida a partir da celulose, de florestas de madeira certificadas e renováveis, é mais macia e tem propriedade naturalmente antibacteriana sendo um produto de grande qualidade e durabilidade.

A linha Hi-Comfort, da Canatiba Têxtil, com a fibra Liocel, da Lenzing Fibers, é garantia de peças confortáveis e ecologicamente corretas. E, para atestar isso, a Canatiba desenvolveu um tag Hi-Comfort para as peças confeccionadas com os denins da linha. Assim os consumidores saberão que estão comprando peças com os tecidos exclusivos da empresa, desenvolvidos com a fibra Liocel, da Lenzing Fibers.

O Grupo Lenzing tem seu parque industrial na Áustria e fornece à indústria têxtil fibras celulósicas de alta qualidade, sendo o principal fornecedor de inúmeros segmentos de mercado – de fibras celulósicas especiais a polímeros de plástico de alta tecnologia. 70 anos de experiência em produção de fibras torna a Lenzing a única produtora mundial de todas as três gerações de fibras artificiais de celulose: viscose clássica, liocel e modal. A combinação única da Lenzing consiste em atender o consumidor com liderança, qualidade e inovação. A tecnologia é o segredo de seu sucesso. A Lenzing é comprometida com os princípios de sustentabilidade e é detentora de vários selos, os mais respeitados quanto à preservação do meio ambiente, como o European Eko Label e o Oeko Tex. Em 2008 a empresa vendeu para a Europa 1.33 bilhões de dólares e exportou 88% da produção de 540.300 toneladas de fibras. Seu staff era de 5.945.


www.lenzing.com.
Lilica Mattos
Fonte Lilica Mattos 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Parceria Lenzing Fibers e Canatiba Têxtil gera a linha Hi-Comfort