Paraná confirma 1,8 mil casos da doença

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
O Paraná tem 1.851 casos confirmados de influenza A (H1N1) – gripe suína –, com 119 mortes em consequência de complicações da doença, conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde, divulgado na noite de ontem (19). Dos casos confirmados no estado, 96 são gestantes, o que equivale a 5% do total.

Uma nota técnica esclarece que as 13 mortes confirmadas neste boletim não ocorreram após a divulgação dos últimos resultados, na segunda-feira (17). Elas estão distribuídos entre os dias 14 de julho e 18 de agosto e dependiam de exames laboratoriais para serem confirmadas.

Dos 1.851 casos confirmados no Paraná, 713 são em Curitiba e região metropolitana, com o registro de 56 mortes.

Os boletins com os dados da doença no Paraná, a partir de agora, terão como referência o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde.

A secretaria explica que poderão ocorrer eventuais divergências em relação aos números do ministério devido à maior velocidade de obtenção de informações pelo estado, que realiza exames no Lacen – Laboratório Central do Estado. O período entre a consolidação dos dados da Secretaria e do Ministério da Saúde pode variar entre algumas horas e até mesmo dias.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Paraná confirma 1,8 mil casos da doença