Paraná Clínicas apresenta Programa Psiquiátrico de Intervenção de Crise

Fonte Lide Multimídia – Assessoria de Imprensa 05/03/2013 às 11h

Atendimento foca em pacientes instáveis clinicamente e conta com especialistas em saúde mental

CURITIBA, 05/03/2013 – A Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais, por meio da proposta de ampliação de seus programas de orientação e prevenção, aprimorou o atendimento e tratamento de pacientes com transtornos depressivos e de ansiedade. Assim, a instituição reforçou o corpo clínico de especialistas em saúde mental, como psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais, a fim de atuarem de forma integrada nos casos.

O programa tem como com o objetivo atender casos de psiquiatria que estejam instáveis clinicamente, com prioridade de atendimento destes casos para evitar uma crise ou a piora clínica, bem como atendê-los com maior frequência. “Os próprios psiquiatras identificam estes casos e encaminham para a assistente social agendar consultas com o especialista e o psicólogo do programa, com uma agenda prioritária e de consultas semanais”, explica o Dr. Heitor Lagos, da gerência médica da Paraná Clínicas.

De acordo com Lagos, depois da estabilização do quadro o paciente volta a ter consultas normalmente, mas também há casos de internação. “A prioridade é identificar em casos graves, ou instáveis, possíveis complicações, evitando assim o internamento destes pacientes”, ressalta.

O método de atendimento utilizado neste programa é a psicoterapia e o tratamento farmacológico, quando indicado pelo psiquiatra. Informações sobre o Programa Psiquiátrico de Intervenção de Crise podem ser solicitadas no telefone (41) 3340-3037.

Sobre a Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais:

Há 40 anos no mercado, a Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais oferece soluções em saúde para seus clientes. Em 2008, a Paraná Clínicas inaugurou seu novo Centro Integrado de Medicina (CIM - Água Verde). O CIM - Água Verde atende aos mais modernos conceitos de conforto e atendimento médico ao cliente, com inovações em termos de sustentabilidade ambiental. Trata-se do primeiro empreendimento em Curitiba (PR) a atender 100% das normas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Outra inovação é o Hospital Dia, projetado para oferecer o que existe de mais moderno em procedimentos cirúrgicos de baixa-complexidade.

Lide Multimídia – Assessoria de Imprensa
Fonte Lide Multimídia – Assessoria de Imprensa 05/03/2013 ás 11h

Compartilhe

Paraná Clínicas apresenta Programa Psiquiátrico de Intervenção de Crise