Parabéns, Rio! Parabéns, Brasil!

Fonte Assessoria de Comunicação da LBV 19/11/2009 às 0h
Paiva Netto

Na votação dos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), por 66 votos contra 32, o Rio de Janeiro superou Madri, conquistando assim o direito de sediar em 2016 os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Cidades importantes como Chicago e Tóquio também estavam na disputa. Feito inédito para o Brasil e consequentemente para a América do Sul vem realçar a posição de destaque no cenário mundial que o nosso país tem galgado nos últimos tempos. Um detalhe valoriza ainda mais a vitória brasileira: a Europa possui 45 votos no COI.

Que saibamos nos valer dessas significativas conquistas. Iremos igualmente realizar em nosso território a Copa do Mundo de Futebol em 2014, sempre sob a proteção de Deus, de modo que não faltem os recursos materiais e espirituais para fortalecer este generoso povo que sofre, mas que sabe lutar pela felicidade e não perde a esperança de atingir uma condição melhor de vida.

O FUTURO VEM CHEGANDO

Eu era menino e já ouvia aquele bem-intencionado título de Stefan Zweig (1881-1942): “Brasil, país do futuro”. Hoje, próximo dos meus 70 anos, com satisfação observo que a nossa gente começa a experimentar, nos mais diversos segmentos, o sabor da glória e do reconhecimento além-fronteiras. Na Legião da Boa Vontade, desde que foi criada, em 1950, nunca deixamos de acreditar em nossa pátria. Os dias da LBV são pautados pelo lema do fundador da Obra, Alziro Zarur (1914-1979): “Por um Brasil melhor e por uma Humanidade mais feliz”.

A VITÓRIA DO CORAÇÃO

Após o anúncio da escolha da agora olímpica Cidade Maravilhosa, comemorado efusivamente por nossos representantes na Dinamarca, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que “a cidade foi eleita porque apresentou o coração, a alma e a paixão, enquanto os outros países apresentaram propostas”. Em meio à emoção que tomou conta de todos, prosseguiu: “(...) quem estava aqui para votar viu que a gente era o único país que queria de verdade. (...) As pessoas veem isso nos olhos da gente. Essa foi a diferença. (...) O Brasil ganhou definitivamente sua cidadania internacional. Ninguém agora tem mais dúvida da grandeza de nossa economia. (...) A alma generosa do brasileiro vai fazer a mais extraordinária Olimpíada que o mundo já viu”.
Sempre defendemos na LBV que o racional tem de ser iluminado pelo sentimento. É característica do Brasil.

À comitiva que esteve com o presidente Lula em Copenhague e aos 190 milhões de brasileiros, a nossa homenagem. Estamos todos de parabéns.
Assessoria de Comunicação da LBV
Fonte Assessoria de Comunicação da LBV 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Parabéns, Rio! Parabéns, Brasil!