Para Galliani, Ronaldinho é só mais um no elenco do Milan

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h

Outras Notícias

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, afirmou hoje que o meia Ronaldinho, que foi cotado no início da temporada para substituir Kaká como principal referência do time, não goza de um "status diferenciado" em relação aos outros integrantes do elenco.

"Ronaldinho é um dos jogadores do Milan e se Leonardo considerar que está em boas condições jogará no domingo, ou então ficará no banco, como todos os outros", observou o dirigente.

Após um fraco início de temporada, com atuações abaixo do esperado no Campeonato Italiano, sobretudo no clássico contra a Inter de Milão, quando o Milan perdeu por 4 a 0, Ronaldinho ficou apenas no banco de reservas na primeira partida da Liga dos Campeões.

Com Seedorf no meio-campo e Inzaghi ao lado de Pato no ataque, o Milan derrotou o Olympique de Marselha fora de casa por 2 a 1, na primeira partida da principal competição europeia. O resultado foi interpretado em Milão como um sinal de recuperação.

"Em suma, é evidente que temos alguma coisa a mais, ou então não seríamos o único time italiano que conquistou o título da [Liga dos Campeões] neste milênio. Possuímos algo que os outros não têm, tanto como clube quanto como jogadores", enfatizou Galliani.

Apesar não ser a principal força do país no campeonato nacional, o Milan tem demonstrado se sair melhor que os outros italianos na Liga dos Campeões. Nesta edição, foi o único de seu país a vencer na estreia, já que Juventus e Inter de Milão empataram, enquanto a Fiorentina perdeu.

No domingo, o Milan recebe o Bologna novamente pelo Campeonato Italiano, e o técnico Leonardo pode deixar Ronaldinho de novo no banco. Sobre o tema, Galliani se esquiva. "Eu vos aconselharia a ir ao Milanello e fazer a pergunta a Leonardo. Eu não escalo o time que entra em campo", disse o dirigente em entrevista coletiva.

Apesar disso, o vice-presidente do time italiano indica que prefere o meia holandês ao brasileiro. "O Milan pode jogar bem ou mal, mas quando joga bem sempre é porque tem Seedorf, que joga bem. É muito difícil que o time jogue bem quando o holandês joga mal".
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Para Galliani, Ronaldinho é só mais um no elenco do Milan