Papa se reunirá com príncipe de Mônaco e premier da Ucrânia

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O papa Bento XVI receberá no próximo dia 16, em audiências distintas, o príncipe de Mônaco, Alberto II, e a primeira-ministra da Ucrânia, Yulia Timoshenko.

O primeiro encontro está agendado para as 11h locais (6h no horário de Brasília), enquanto a segunda audiência privada será realizada às 12h15 locais (7h15 no horário de Brasília), de acordo com um comunicado da Santa Sé.

O Pontífice já se reuniu com o príncipe em dezembro de 2005. Na ocasião, o membro da família real de Mônaco presenteou Bento XVI com uma estátua de Santa Devota, padroeira do principado.

No mês de junho, o Papa recebeu o presidente da Ucrânia, Viktor Yushenko. Participaram do encontro mais nove pessoas, entre elas a primeira-dama, Kateryna Chumachenko, o vice-primeiro ministro, Ivan Vasyunyk, o ministro das Relações Exteriores, Volodymyr Khandogiy, e o ministro da Cultura, Vasyl Vovkun.

Na audiência, foram abordados temas como a situação internacional, as boas relações existentes entre Ucrânia e Santa Sé e as expectativas para um aprofundamento na colaboração cultural e social.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Papa se reunirá com príncipe de Mônaco e premier da Ucrânia