Papa se reúne com presidente paquistanês e discute discriminação religiosa

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O papa Bento XVI recebeu hoje o presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, para uma audiência no palácio apostólico de Castel Gandolfo.

Segundo uma nota divulgada pela Santa Sé após o encontro, os "diálogos cordiais" entre os dois se centraram "sobre a atual situação do Paquistão, com particular referência à luta contra o terrorismo e ao empenho para formar uma sociedade mais tolerante e harmônica".

Bento XVI e Zardari ainda comentaram "os recentes episódios de violência contra a comunidade cristã em algumas localidades [do país], assim como os fatores que favorecem tais incidentes".

Diante disto, "foi ressaltada a necessidade de superar qualquer forma de discriminação com base em filiação religiosa, com o objetivo de promover o respeito dos direitos de todos os cidadãos".

Foi abordada também, de acordo com o comunicado, a questão da "contribuição positiva da Igreja Católica à vida social do país, através de atividades educativas, sanitárias e assistenciais".

Além do Papa, Zardari ainda se reuniu com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, e com o secretário para as Relações com os Estados, arcebispo Dominique Mamberti.

Chipre

Também hoje, a Santa Sé confirmou que Bento XVI visitará o Chipre em junho do ano que vem, a convite do presidente do país, Demetris Christofias.

Com a confirmação, ficam agendadas quatro viagens internacionais do Papa para 2010: Malta, em abril; Portugal e Fátima, em maio; e Inglaterra, em setembro.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Papa se reúne com presidente paquistanês e discute discriminação religiosa