Papa quer fazer quatro viagens internacionais em 2010

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O papa Bento XVI deve realizar quatro viagens internacionais no ano que vem, segundo informou hoje a agência I.Media, que cita fontes vaticanas.

Já foi anunciado oficialmente que o Pontífice irá a Malta em abril. No dia 19 deste mês, ele completará 83 anos.

A agência diz que está sendo analisada a hipótese de Bento XVI visitar a Inglaterra, com passagens pela Irlanda do Norte ou Escócia.

Se confirmada a escala no Reino Unido, a terceira viagem internacional de Bento XVI em 2010 será para a Alemanha, seu país natal e onde já esteve duas vezes desde que iniciou seu Pontificado, em 2005. No entanto, a ida ao país, que coincidiria com o 23º aniversário da reunificação da Alemanha, pode ser adiada para 2011.

O Vaticano, porém, não descarta uma viagem por países fora da Europa, quando poderia ocorrer um encontro entre o Papa e líderes do Patriarcado Ortodoxo de Moscou. Uma das hipóteses é que a reunião ocorra em Belarus, já que o presidente Alexander Lukashenko convidou o Pontífice para uma visita.

Outro destino possível é Portugal, uma vez que o próprio Bento XVI expressou desejo de ir ao Santuário de Fátima.

Ao todo, o Papa já realizou 12 viagens internacionais. Na última, o Pontífice visitou Israel, Jordânia e territórios palestinos, entre os dias 8 e 25 e maio deste ano. Em 2007, ele esteve no Brasil. Está programado também para Bento XVI ir à República Tcheca no próximo dia 26.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Papa quer fazer quatro viagens internacionais em 2010