Papa participará de evento com seus ex-alunos na Alemanha

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
A Santa Sé informou hoje que o tema do tradicional encontro do papa Bento XVI com os seus ex-alunos da Universidade alemã de Regensburgo será a "Missão em perspectiva ecumênica".

O seminário está programado para ocorrer entre os próximos dias 28 e 31 no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo. Na manhã do último dia do evento, os ex-estudantes assistirão uma missa ao lado do Pontífice.

O encontro será composto por duas conferências principais, uma sob o título "Missão e agentes, a sua justificação e a sua forma atualmente", ministrada pelo professor Peter Beyerhaus, e a outra com o tema "Igreja e a sua missão no diálogo com os homens e as diferentes religiões e culturas", presidida pelo professor Heinz Buerkle.

Beyerhaus é docente emérito de Missiologia e Teologia Ecumênica na Universidade alemã de Tubinga, enquanto Buerkle é professor emérito da Universidade de Ludwig-Maximilians, em Munique. Entre os participantes, estará também o arcebispo de Viena, cardeal Christoph Schoenborn.

A última edição do seminário, que reúne anualmente os ex-estudantes do professor de Teologia Joseph Ratzinger (nome de batismo de Bento XVI), teve como o tema "Jesus histórico e a Paixão".
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Papa participará de evento com seus ex-alunos na Alemanha