Papa lavará pés de menores estrangeiros e de outras religiões

Fonte Ansa flash 26/03/2013 às 22h

A missa ocorrerá no Instituto Penal para Menores Casal del Marmo, em Roma, às 17h30 locais de quinta-feira

CIDADE DO VATICANO, 26 MAR (ANSA) - O papa Francisco lavará os pés de 12 jovens de diversas nacionalidades e religiões durante a missa que celebrará na próxima Quinta-Feira Santa na prisão para menores infratores Casal del Marmo, em Roma.

Em um comunicado, o Vaticano informou que serão escolhidos jovens "de nacionalidades e confissões religiosas diversas" para receber a lavagem de pés do Pontífice.

A missa ocorrerá no Instituto Penal para Menores Casal del Marmo, em Roma, às 17h30 locais (13h30 no horário de Brasília). O local abriga 46 menores, sendo 35 meninos e 11 meninas. Dos 46 detidos, apenas oito são italianos e a maioria é originária de países do norte da África.

"Será uma cerimônia extremamente simples, por vontade do Santo Padre", disse a nota do Vaticano.

Além do papa Francisco, a missa será celebrada pelo cardeal Agostino Vallini e pelo padre Gaetano Greco. Já confirmaram presença na celebração q ministra italiana da Justiça, Paola Severino, e autoridades do sistema carcerário local.

"Quando era arcebispo de Buenos Aires, o cardeal [Jorge Mario] Bergoglio costumava celebrar tal missa em uma prisão, ou hospital ou em um hospício, para pessoas pobres ou marginalizadas", informou o Vaticano.

"Com a celebração na Casal del Marmo, o papa Francisco continua com esse hábito, e a missa deve ser caracterizada por um contexto de simplicidade", disse a nota.

Em março de 2007, o então papa Bento XVI visitou o presídio para menores infratores, também celebrando uma missa.

 

Ansa flash
Fonte Ansa flash 26/03/2013 ás 22h

Compartilhe

Papa lavará pés de menores estrangeiros e de outras religiões