Papa Francisco seguirá mesma 'linha' de Bento XVI contra pedofilia

Fonte Ansa flash 05/04/2013 às 11h

O tema foi debatido pelo Pontífice durante uma audiência com o prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé

CIDADE DO VATICANO, 5 ABR (ANSA) - O papa Francisco irá seguir a mesma linha do papa emérito Bento XVI para lidar com possíveis casos de abusos sexuais cometidos por sacerdotes, segundo foi divulgado pela Santa Sé nesta sexta-feira.

O tema foi debatido pelo Pontífice durante uma audiência com o prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, monsenhor Gerhard Ludwig Muller.

"Foram abordados vários temas de competência do dicastério e o Santo Padre recomendou, de maneira particular, que a congregação continue a linha estabelecida por Bento XVI, aja com decisão no que se refere aos casos de abusos sexuais, promovendo, acima de tudo, medidas de proteção aos menores, ajuda aos que, no passado, sofreram tais violências, e [promovendo] os procedimentos devidos em relação aos culpados", disse um comunicado.

A nota também destaca o pedido do Pontífice para que as conferências episcopais "trabalhem na formulação e atuação das diretrizes necessárias nesse campo tão importante para o testemunho da Igreja e da sua credibilidade".

Durante seu Pontificado (2005-2013), Bento XVI teve de enfrentar denúncias de casos de abusos cometidos em diversos países, como Estados Unidos e Irlanda.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 05/04/2013 ás 11h

Compartilhe

Papa Francisco seguirá mesma 'linha' de Bento XVI contra pedofilia