Papa Francisco celebra Via Sacra e destaca significado da cruz

Fonte Ansa flash 29/03/2013 às 17h

Ele também falou sobre a convivência entre cristãos e muçulmanos no Líbano

ROMA, 29 MAR (ANSA) - O papa Francisco presidiu na noite desta sexta-feira a sua primeira Via Sacra, no Coliseu, como Pontífice. Durante o discurso, o Papa destacou a importância do significado da cruz.

"Não quero dizer muitas palavras. Nesta noite, deve permanecer só uma palavra, que é a própria cruz", disse o Papa, ao iniciar seu discurso.

"A cruz de Jesus é a palavra com a qual Deus respondeu ao mal do mundo. Às vezes, parece que Deus não responde ao mal, que fica em silêncio. Mas, na verdade, Deus falou, respondeu, e a sua resposta é a cruz de Cristo: uma palavra que é amor, misericórdia, perdão", ressaltou.

"Caros irmãos, a palavra da cruz é também a resposta dos cristãos ao mal que continua a agir ao redor de nós. Os cristãos devem responder ao mal com o bem, pegando para si a cruz, como Jesus", disse Francisco.

Ele também lembrou da viagem que o papa emérito Bento XVI fez ao Líbano, no ano passado, e destacou a convivência entre cristãos e muçulmanos no país.

"Agora continuemos essa Via Sacra na vida de todos os dias. Caminhando juntos na via da cruz, caminhando e levando no coração essa palavra de amor e de perdão. Caminhando e esperando a ressurreição de Jesus, que ama tanto. Tudo é amor", encerrou o Pontífice.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 29/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Papa Francisco celebra Via Sacra e destaca significado da cruz