Papa estará presente em Cúpula Mundial da Alimentação

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O papa Bento XVI participará da Cúpula Mundial da Alimentação no próximo dia 16 de novembro em Roma, durante a 36ª Sessão da Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

A presença do Pontífice pretende realçar "a grande atenção e preocupação da Igreja Católica diante do drama da fome no mundo, ligada aos problemas de má nutrição e segurança alimentar", disse hoje o observador permanente da Santa Sé junto às organizações e organismos da ONU, Renato Volante, em uma entrevista ao jornal vaticano L"Osservatore Romano.

Esta será a primeira visita de Bento XVI à sede da FAO, e a quarta já feita por um papa. A primeira foi a de Paulo VI, em 1970; e as outras de João Paulo II, em 1979 e 1992.

Para Volante, o comparecimento de um Santo Padre ao local é uma demonstração de "com quanta atenção e preocupação os pontífices sempre seguiram a questão da fome no mundo".

Bento XVI falou sobre o tema em sua última encíclica, "Caritas em Veritate" (2009), na qual explicou que eliminar a fome é um importante fator de paz e estabilização.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Papa estará presente em Cúpula Mundial da Alimentação