Papa diz ser contrário a 'cristão sem fervor apostólico'

Fonte Ansa flash 16/05/2013 às 20h

Segundo ele, a Igreja Católica "tem muita necessidade" de cristãos com zelo apostólico

CIDADE DO VATICANO, 16 MAI (ANSA) – O papa Francisco disse hoje ser contrário aos “cristãos de salão, educados, mas sem fervor apostólico”, durante uma missa celebrada na Casa de Santa Marta.

Segundo ele, a Igreja Católica "tem muita necessidade" de cristãos com zelo apostólico. "Não somente em terras distantes, nas igrejas jovens, nos povos que ainda não conhecem Jesus Cristo, mas também em todas as cidades. Precisamos deste anúncio de Jesus Cristo", afirmou.

Ele sugeriu que os fiéis peçam ao Espírito Santo "a graça do zelo apostólico e a graça de incomodar as coisas que estão muito tranquilas na Igreja".

Ele também falou sobre as crises financeiras e econômicas que atingem uma série de países, principalmente na Europa, denunciando a tirania das leis de mercado.

“É preciso reconhecer que a maior parte dos homens e das mulheres de nosso tempo continua vivendo em uma precariedade cotidiana com consequências funestas”, afirmou o Papa, referindo-se às pessoas que têm passado necessidades.

“O medo e o desespero tomam o coração de muitas pessoas, também nos países chamados ricos, e a alegria de viver está diminuindo. A pobreza fica mais evidente”, destacou o Papa.

“O Papa ama a todos, os ricos e pobres, mas tem o dever, em nome de Cristo, de recordar ao rico que ele deve ajudar ao pobre, respeitá-lo e promovê-lo”, afirmou.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 16/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Papa diz ser contrário a 'cristão sem fervor apostólico'