Papa celebra Assunção de Maria em Castel Gandolfo neste sábado

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O papa Bento XVI celebrará amanhã, como todos os anos, a festa de Assunção de Maria na Igreja de San Tommaso di Villanova, situada em Castel Gandolfo, onde está a residência de verão da Santa Sé, a 25 quilômetros de Roma.

Bento XVI está em Castel Gandolfo há 16 dias, recuperando-se de uma fratura que sofreu no pulso direito. Na festa deste sábado, que tradicionalmente tem início às 8h, ele deixará o palácio apostólico para caminhar até a igreja adjacente.

No percurso, cumprimentará os fiéis presentes, em uma atmosfera menos formal que a das grandes celebrações realizadas na praça São Pedro, no Vaticano.

O Papa fará o sermão sem texto escrito, em uma missa que celebrada também pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcísio Bertone, e pelo bispo de Albano, Marcello Semeraro.

Terminada a cerimônia, ele voltará a atravessar a praça para recitar o Angelus no pátio do palácio apostólico.

O Pontífice, que sofreu uma queda durante suas férias no Vale de Aosta, deve tirar o gesso do braço direito nesta semana.
 
A partir disso, poderão ser definidos os próximos compromissos de sua agenda, como a visita a Praga, na República Tcheca, prevista para ocorrer em setembro, e um possível encontro com o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Papa celebra Assunção de Maria em Castel Gandolfo neste sábado