Papa assistirá à produção sobre Santo Agostinho

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O papa Bento XVI assistirá amanhã em uma sala do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo à prévia de uma ficção sobre Santo Agostinho, produzida pelo canal estatal RAI.

O horário da apresentação será às 17h (23h no horário de Brasília) em uma sala especialmente preparada para a exibição. Somente poucos convidados assistirão à premiere, que não vai ser aberta para jornalistas.

Estarão presentes representantes da produção, o diretor-geral da RAI, Mauro Masi, e os conselheiros da administração da emissora, Alessio Gorla e Antonio Verro.

A obra é dividida em dois episódios e foi feita pela Rai Fiction e pela produtora Lux Vide. A transmissão está programada para os próximos meses, no canal Raiuno.

O ator Alessandro Preziosi protagoniza a série, da qual também participam Monica Guerritore e Andrea Giordana, este último no papel de Ambrósio, bispo de Milão. O vídeo pretende recontar a vida de Santo Agostinho sob um ponto de vista moderno.

Nascido na Argélia, Santo Agostinho é conhecido como "doutor da Graça" e em sua obra mais famosa, as "Confissões", descreve o percurso que o levou a converter-se. É considerado o padre que melhor explica os princípios e dogmas do Cristianismo.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Papa assistirá à produção sobre Santo Agostinho