Papa abençoa Roma e Lazio antes de clássico decisivo

Fonte Ansa flash 22/05/2013 às 20h

Os dois times da capital italiana vão disputar a final da Copa Itália no próximo domingo

ROMA, 22 MAI (ANSA) - O Papa Francisco recebeu nesta quarta-feira, na Praça de São Pedro, uma delegação com representantes dos dois times de futebol, Roma e Lazio, que disputarão a final da Copa da Itália no próximo domingo.

O Pontífice, que é fanático por futebol e torce para o time argentino San Lorenzo, recebeu as comitivas durante a audiência geral, após discursar para os fiéis.

O presidente da Lazio, Claudio Lotito, que estava acompanhado pelo atacante francês Louis Saha, teve um rosário abençoado pelo Pontífice.

Já o presidente da Roma, o norte-americano James Pallotta, presenteou o Papa com uma jaqueta do time de basquete Boston Celtics -- do qual ele participa da comissão executiva--, com a escrita "The Pope", e uma faixa com o novo logotipo da Roma.

"A benção do Papa, certamente, trará sorte para o nosso time", disse. O técnico da Roma, Aurelio Andreazzoli, e o capitão do time, Francesco Totti, também participaram do encontro, sendo que o jogador presenteou o Pontífice com uma camisa da Roma, com a escrita "Papa Francesco".

Ansa flash
Fonte Ansa flash 22/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Papa abençoa Roma e Lazio antes de clássico decisivo