"Pano de Roda"

Fonte Funarte 27/02/2013 às 15h
Pano de Roda – Dulcina em Cena
Pano de Roda – Dulcina em Cena

Sobre o evento

Pano de Roda é uma homenagem ao popular circo brasileiro que, sem recursos para ter manter uma estrutura de lona, utilizava um tecido para circundar as arquibancadas, pano este batizado “tomara que não chova!”, um recurso circense tipicamente brasileiro. A montagem traz esquetes tradicionais, em uma atmosfera lúdica e poética, baseados nos ensinamentos do mestre Zezito, o palhaço Pitomba, profissional que teve grande influência na formação dos palhaços da Cia Carroça de Mamulengos.

A Carroça de Mamulengos pretende realizar uma turnê itinerante com o espetáculo, na sua tradição de andarilhos. O grupo trabalha há mais de 35 anos pela preservação dos elementos que caracterizam as festas e folguedos brasileiros, apresentando espetáculos, autos e cortejos tradicionais do nordeste, em diversas regiões do país.

Ficha técnica:Concepção, direção, dramaturgia, roteiro, bonecos, cenários e figurinos: Cia Carroça de Mamulengos
Direção musical: Beto Lemos
Atores brincantes: Schirley França, Francisco Gomide, Elen Carvalho, João Gomide, Matheus Gomide, Pedro Gomide, Isabel Gomide e Luzia Gomide
Músicos em cena: Beto Lemos e Maria Gomide
Iluminação: Aurélio De Simoni
Cenografia: Carlos Alberto Nunes e Fernando Mello
Figurinos: Carlos Alberto Nunes
Produção executiva: Augusto Oliveira
Direção de produção: Sergio Saboya

Até 3 de março
Sábados e domingos, 16h

Informações ao público:

Dias: De 2 de março a 3 de março de 2013 Horário: 16:00 às 17:00 Local: Teatro Dulcina –Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro (Metrô – Estação Cinelândia) Rio de Janeiro (RJ)

(21) 2240-4879
Funarte
Fonte Funarte 27/02/2013 ás 15h

Compartilhe

"Pano de Roda"