Palestras abordam empreendedorismo e oportunidades nesta terça-feira

Fonte Ascom da Fapemig 25/03/2013 às 21h
Nesta terça-feira (26), o empreendedorismo na universidade e as oportunidades de crescimento a partir de novas ideias são tema de duas palestras no auditório da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A primeira é direcionada a docentes, enquanto a outra tem como público-alvo alunos da pós-graduação.

 

Ambas são atividades do Programa Mineiro de Empreendedorismo na Pós-Graduação – Estudantes de Mestrado e Doutorado. O público terá a oportunidade de conhecer melhor as propostas da iniciativa, que se dedica a incentivar e fomentar habilidades de empreendedorismo e inovação em alunos de mestrado e doutorado em diversas de áreas do conhecimento.

Por meio do estímulo da transformação de pesquisa científica em novos negócios, o programa busca fortalecer a cultura da inovação tecnológica no mercado mineiro. A iniciativa é uma parceria entre o Sistema Mineiro de Inovação (Simi), o Instituto Inovação, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes).

Em 2010, na primeira edição do programa, foram apresentados 50 planos de inovação. Além do desenvolvimento e melhoria de tecnologias, eles deram origem a patentes e empresas, expandindo o leque de oportunidades em diversos campos profissionais.

Leia mais.

 

Ascom da Fapemig
Fonte Ascom da Fapemig 25/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Palestras abordam empreendedorismo e oportunidades nesta terça-feira