Palestra no ICT/Unifesp: "Algoritmos genéticos de chaves aleatórias viciadas e aplicados a problemas de telecomunicações"

Fonte Unifesp 25/03/2013 às 21h
Nesta quarta-feira (27/03), às 17h30, será realizada, no auditório do Instituto de Ciência e Tecnologia da Unifesp - campus São José dos Campos, a palestra "Algoritmos genéticos de chaves aleatórias viciadas e aplicados a problemas de telecomunicações”. A palestra será ministrada pelo pesquisador Mauricio Resende, da área de Pesquisa Operacional.

Depois de uma introdução aos algoritmos genéticos de chaves aleatórias viciadas, serão apresentadas várias aplicações destes algoritmos na otimização de problemas em telecomunicações, incluindo: roteamento em redes IP, projeto de redes IP, localização de regeneradores de sinais, localização de servidores redundantes e roteamento e atribuição de comprimento de ondas em redes óticas.

Mauricio Resende trabalha como pesquisador na AT&T Bell Labs e AT&T Labs Research, respectivamente, nos departamentos de fundamentos matemáticos da computação e de pesquisa em algoritmos e otimização. É um dos pioneiros da área de metaheurísticas, tendo proposto a metaheurística GRASP em 1989. Atualmente atua nas áreas de métodos heurísticos para otimização combinatória e otimização aplicada a problemas na área das telecomunicações.

Serviço
Palestra: "Algoritmos genéticos de chaves aleatórias viciadas e aplicados a problemas de telecomunicações"
Palestrante: Mauricio Resende
Data: 27/03, quarta-feira
Horário: 17h30
Local: Auditório São José dos Campos (ICT/Unifesp)
End.: R. Talim, 330 - Jardim Aeroporto
Unifesp
Fonte Unifesp 25/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Palestra no ICT/Unifesp: "Algoritmos genéticos de chaves aleatórias viciadas e aplicados a problemas de telecomunicações"