País está amadurecendo democraticamente, diz Tarso sobre combate à corrupção

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
Ao comentar as ações de combate à corrupção no país, o ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou hoje (2) que o Brasil está “amadurecendo democraticamente”.

“Hoje, um policial federal ou um fiscal do Tribunal de Contas sabe que não vai ter sobre ele uma tutela política para poupar companheiros”, disse, ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, no estúdio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Tarso acredita que os agentes que combatem a corrupção no país têm “autonomia legal” para desenvolver suas funções. Ele avaliou que a Polícia Federal está mais aparelhada e a Controladoria-Geral da União (CGU), mais organizada. “A taxa de corrupção nunca será extinta, mas vai ser drasticamente reduzida no país”, afirmou.

Para o ministro da CGU, Jorge Hage, esta é a primeira vez que o Brasil vê seus órgãos de combate à corrupção trabalharem “articuladamente”. “O país deu passos gigantescos em termos de se organizar para enfrentar a corrupção, que é um crime como tantos outros”, disse.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

País está amadurecendo democraticamente, diz Tarso sobre combate à corrupção