Pais, crianças e jovens já se programam para as férias de julho

Fonte Estilo Press 19/05/2013 às 10h

Uma opção bastante procurada é enviar a garotada para acampamentos de férias, já que eles têm muita energia para gastar na pausa escolar do meio do ano.

A cena já é conhecida: início das férias, crianças polvorosas dentro de casa e cheias de energia, pais sem saber o que fazer com tanta animação e tempo ocioso dos pequeninos e também dos adolescentes. Para muitos que já passaram por essa situação e não querem passar novamente, uma ótima opção são os Acampamentos de Férias, que recebem uma garotada muito animada, normalmente com idade entre 04 e 16 anos.

É a oportunidade ideal para propiciar muita diversão e aprendizado, já que irão ter novas responsabilidades e ficarão longe de suas famílias. Escolher bem o acampamento, com uma estrutura que dê segurança é o primeiro passo, já que deixar uma criança sozinha por alguns dias não é a coisa mais fácil. Sendo assim, o ideal é analisar a equipe de monitores, as atividades disponíveis e todo o conteúdo de atividades que será desenvolvido com a criançada.

O Grupo Peraltas, há mais de 38 anos, possui área própria localizada no Trevo de acesso da famosa cidade de Brotas, a apenas 206 quilômetros da capital paulista, e impressiona por toda a sua estrutura. São 5 piscinas, sendo 3 climatizadas, 3 toboáguas, ginásio coberto, quadras de tênis, basquete, campos de futebol, quadra de futebol de sabão, paredão de escalada, cama elástica, discoteca e campo de paintball, concentrados em 33 alqueires de muito verde e área plana. Além de um grupo de monitores treinados e capacitados para receber, divertir e cuidar de toda essa garotada.

Também em seu complexo, o acampamento possui o Centro de Estudos do Universo (CEU), que está aberto para todos os acampantes terem uma experiência diferente e conhecerem um pouco mais sobre o firmamento, além de propiciar momentos de aprendizado, sempre unidos com muita diversão. “O que os pais não sabem é que enviar crianças em viagens de férias para um acampamento não é apenas divertido, é educativo. A família está investindo no seu filho e na importância do convívio social dessas crianças, que hoje estão muito ligadas às maquinas e à TV, e a prática de atividades coletivas está cada vez mais reduzida”, declara Marília Rabello, diretora do Acampamento Peraltas.

Durante a temporada de férias de julho, o acampamento terá como tema central “O Mundo Esportivo”,com atividades para os mais diversos esportes, gincanas voltadas para as Olimpíadas, jogos de futebol, vôlei, rúgbi, beisebol e até golfe, além de atividades com esportes de inverno. Muita diversão para todas as idades e gostos. “A programação do acampamento deve ser rica, com muitas brincadeiras, lazer, oficinas culturais, artísticas, passeios, esportes e atividades que levem as crianças ao conhecimento, à criatividade, ao uso do raciocínio e à capacidade de trabalhar e se relacionar em grupo.”,esclarece Marília.

Para tranquilidade da família, o Peraltas foi o pioneiro em proporcionar câmeras online no horário das refeições, para os pais se sentirem mais seguros, e fotos por meio de um jornal redigido pelas próprias crianças em uma oficina específica para esse fim.

Para quem quer curtir de perto as aventuras de um acampamento de férias, os pacotes variam de valores dependendo da quantidade de dias escolhidos, entre R$ 941,00, para o período de 4 dias e R$ 1745,00, por 7 dias, temporadas a partir de 5 dias inclui: visita à Fundação CEU, 01 ecoturismo e 01 camiseta Férias de Inverno. Como a cidade de Brotas é conhecida pelos esportes radicais, estarão disponíveis atividades opcionais como: floating, bóia-cross, rafting, arvorismo e cascading. Reservas e mais informações pelos telefones: (11) 3035.1900 ou 4003.2145 ou no site: http://www.peraltas.com.br/temporada/.

Estilo Press
Fonte Estilo Press 19/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Pais, crianças e jovens já se programam para as férias de julho