Paineiras e Fluminense conquistam o Sub-17

Fonte CBDA 29/04/2013 às 12h

Rio de Janeiro/RJ – Paineiras do Morumby e Fluminense/BNY Mellon venceram o Campeonato Brasileiro Junior Sub-17 de polo aquático, encerrado neste domingo (28/4), na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro. Os dois clubes venceram o Flamengo na decisão em duas finais marcadas pelo equilíbrio. No feminino, vitória do clube paulista por 7 a 6 (CPM 2 x 2 FLA / 4 x 1 / 1 x 2 / 0 x 1), e no masculino, triunfo tricolor na prorrogação por 2 a 1, após empate em seis gols no tempo normal: total 8 a 7 (FLU 2 x 2 FLA / 0 x 1 / 2 x 2 / 2 x 1 / 2 x 1 / 0 x 0).

Na disputa da medalha de bronze, o Pinheiros e a Hebraica, ambos de São Paulo, superaram o Botafogo e garantiram vaga no pódio. No feminino, vitória do Pinheiros por 7 a 5, e no masculino, a Hebraica levou a melhor por 10 a 9. Abrindo a rodada deste domingo, o Sesi superou o Pinheiros por 9 a 6 na disputa do 5º lugar masculino. Resultados completos no “leia a mais”.

O campeonato masculino teve Pedro Stellet, do Flamengo, como artilheiro com 26 gols, seguido por seu “xará” Pedro Vergara, da Hebraica, com 22. O melhor goleiro foi Hugo Pereira, do Fluminense, com 36 gols sofridos.

- Estou muito feliz por ter sido importante pro Fluminense no momento decisivo. Esta é a segunda vez que ganho o troféu de goleiro menos vazado, mas da outra vez fui vice-campeão, exatamente para o Flamengo. Agora a festa foi completa, pois é o meu primeiro título brasileiro – disse o carioca Hugo, 17 anos, que começou há oito anos no Guanabara e depois transferiu-se para o Fluminense.

No feminino, a capitã do Paineiras, Mariana Rogê foi a artilheira com 22 gols, seguida de perto por Samantha Rezende, do Flamengo, com 21. O rubro-negro carioca contou com a melhor goleira, Victoria Chamorro, que sofreu 20 gols.

Na fase de classificação, o Paineiras perdera para o Flamengo por 7 a 3.

- O fato de jogarem pouco e não terem ainda uma estrutura psicológica desenvolvida, faz com que minhas jogadoras sintam quando o adversário abre uma boa vantagem. Após aquela derrota, elas ficaram um pouco tímidas. Mas hoje (dom), elas foram muito determinadas e construíram mais jogadas. É um time que tem jogadoras dos 13 aos 17 anos. Na decisão, a Mariana fez somente dois gols, mas assim como as mais experientes faziam com ela, ela agora fez com as mais jovens, ajudando, voltando para a marcação, armando jogadas e orientando – disse Frank Diaz, técnico do Paineiras.

O Campeonato Brasileiro Junior Sub-17 de polo aquático masculino e feminino foi realizado com recursos dos Correios – patrocinador oficial dos esportes aquáticos – ainda Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal, Ministério do Esporte, Speedo e Sadia.

Classificação:

Feminino = 1 – Paineiras do Morumby / 2 – Flamengo / 3 – Pinheiros / 4 – Botafogo / 5 – Sesi/SP

Masculino = 1 – Fluminense / 2 – Flamengo / 3 – Hebraica / 4 – Botafogo / 5 – Sesi / 6 – Pinheiros / 7 – Paineiras do Morumby / 8 – ABDA/SP (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos) / 9 – Paulistano

CBDA
Fonte CBDA 29/04/2013 ás 12h

Compartilhe

Paineiras e Fluminense conquistam o Sub-17