Osvaldo é excluído da seleção italiana após insultos a Andreazzoli

Fonte Ansa flash 27/05/2013 às 21h

O centro-avante ítalo-argentino chamou o técnico da Roma de "incapaz"

ROMA, 27 MAI (ANSA) - O treinador da Itália, Cesare Prandelli, comunicou nesta segunda-feira sua decisão pessoalmente ao jogador da Seleção Italiana de Futebol, Pablo Osvaldo, de que ele não participará da Copa das Confederações, que acontecerá em junho no Brasil.

Osvaldo, que tem dupla cidadania argentina e italiana, joga pela Roma. Osvaldo insultou via Twitter o técnico da Roma, Aurelio Andreazzoli, após a derrota para a rival Lazio, que no domingo conquistou a Copa da Itália.

Osvaldo saiu do campo furioso, insultando Andreazzoli, e ainda continuou a manifestar sua fúria contra o técnico via Twitter.

Ele chamou Andreazzoli de "incapaz" e pediu que o treinador fosse "comemorar o título com a Lazio". Além de ser excluído da "Azzurra" na Copa das Confederações, Osvaldo ficará suspenso durante as partidas de classificação que a seleção italiana disputará em setembro, para o Mundial de 2014 no Brasil.

A Copa das Confederações começa no dia 15 de junho, em Brasília, com partida entre as seleções do Brasil e do Japão. A Itália estreia no dia 16, em partida contra o México no Rio de Janeiro.

Prandelli tomou a decisão após Osvaldo ter insultado Andreazzoli e também ter deixado a premiação no Estádio Olímpico de Roma.

"Pablo Osvaldo não participará da Copa das Confederações no Brasil: isso foi decidido pelo técnico Cesare Prandelli, de acordo com a Federação Italiana de Futebol , após uma avaliação do comportamento do jogador depois da final da Copa da Itália", diz a página da Federação.
Andreazzoli, consultado pela imprensa nesta segunda-feira, não quis comentar o comportamento de Osvaldo. Prandelli tirou a conclusão de que Osvaldo faltou com o respeito para com o time no qual joga e que isso seria uma falta indesculpável na seleção italiana. "Esse é um valor ao qual um 'azzurro' não renuncia", disse.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 27/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Osvaldo é excluído da seleção italiana após insultos a Andreazzoli