Os benefícios da terceirização de contas a pagar e receber

Fonte Lucky Assessoria 29/05/2013 às 9h

Empresas buscam alternativa para reduzir custos e aumentar produtividade

Realidade para muitas companhias que precisam reduzir os custos, a terceirização de contas a pagar e receber oferece um suporte especializado que é capaz, além de poupar o caixa, de dinamizar o tempo de trabalho e aumentar a produtividade do departamento financeiro.

Pequenas, médias e grandes empresas podem se beneficiar desta solução, pois a realidade enfrentada pelos funcionários que operam este departamento, mesmo que em menor quantidade, é a mesma. São operações financeiras envolvendo admissão e demissão de funcionários, impostos, além das cobranças envolvendo os vários fornecedores e parceiros de uma empresa.

Segundo André Luiz Hernandes, sócio-diretor da Guasti Tecnologia, empresa de TI especializada em Banking, graças à facilidade e avanço da área de TI, todos os burocráticos processos podem ser substituídos por softwares terceirizados que executam operações financeiras manuais e eletrônicas com total segurança. “A contratação de serviços externos é benéfica para todos os envolvidos da empresa, pois além de contar com a especialidade do provedor, a tecnologia empregada neste processo facilita o trabalho operacional e ainda por cima garante uma enorme economia de papel”.

Outros serviços como recepção de notas fiscais, conferência com pedidos, digitação ou leitura eletrônica dos títulos bancários e todo o acompanhamento do envio dos pagamentos e posterior confirmação de suas liquidações, também podem ser realizadas por estas soluções.

O mercado da terceirização possui muitas vertentes e o objetivo do serviço, além dos benefícios já citados, é oferecer mais qualidade ao segmento em que a solução atuará.

Para finalizar, André destaca que as empresas devem se atentar na hora de escolher o parceiro a quem delegará a funcionalidade de seu departamento. “É preciso pesquisar bem o fornecedor, acertar antes da implantação detalhes como transparência na comunicação, acesso ao controle por ambas as partes, estabelecimento de preços flexíveis e compreensão de todos os processos operacionais”.

Na pressa de cortar custos e facilitar os meios, muitas empresas pecam na escolha do serviço e acabam gerando problemas muito maiores dos que existiam anteriormente.

Para mais informações: www.guasti.com.br

Lucky Assessoria
Fonte Lucky Assessoria 29/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Os benefícios da terceirização de contas a pagar e receber