Os bastidores do Bolshoi Brasil

Fonte Ascom/MTur 24/04/2013 às 19h

Os bastidores do Bolshoi Brasil

Mais de 150 profissionais trabalham para deixar o ginásio Nilson Nelson pronto para receber espetáculo dos dez anos do Ministério do Turismo.

Por trás da comemoração dos dez anos de criação do Ministério do Turismo, com o espetáculo Don Quixote, existe um exército de trabalhadores e histórias. Mais de 150 profissionais se esforçam para deixar o ginásio Nilson Nelson pronto para a apresentação dos 90 bailarinos da Escola do teatro Bolshoi, nesta quinta-feira (25), às 20h30. Entre os envolvidos na montagem está Nerceley Eustáquio, que trabalha desde 1984 no Governo do Distrito Federal e, atualmente, atua como bombeiro hidráulico no local do espetáculo.

Por alguns instantes, ele vai deixar de lado os alicates para curtir os movimentos dos bailarinos da escola russa de balé. “Sempre que possível eu tento acompanhar os espetáculos que ocorrem aqui no ginásio. Infelizmente em alguns shows não consigo comprar. Ainda bem que desta vez consegui os ingressos. Meus filhos vão me agradecer muito”, comemorou.

Por enquanto, o som que domina o ginásio não é exatamente música clássica: desde segunda-feira (22), o que se ouve são batidas de martelo nas peças metálicas que formam o palco de 224 metros quadrados (16 metros de profundidade e 14 de largura). Na quarta-feira, às 18h30, os movimentos leves dos dançarinos e as notas musicais vão tomar conta do local. É o ensaio geral, previsto para terminar às 22h.

Para a coordenadora de Produção e Eventos da Escola do Teatro Bolshoi, Silvana Albuquerque, a cultura e o turismo caminham juntos, uma vez que os espetáculos estimulam a movimentação interna, incrementam o comércio e a hotelaria, geram emprego e renda. “Para nós, é uma honra comemorar o aniversário de dez anos do Ministério do Turismo com um espetáculo aberto ao público, porque solidifica o nosso trabalho”, afirmou Silvana.

Os portões estarão abertos ao público portador de ingresso a partir das 19h. O espetáculo de dança começa às 20h30. A distribuição de 5.000 ingressos foi gratuita e terminou no primeiro dia, em menos de seis horas. Clique aqui para mais informações.

 

Ascom/MTur
Fonte Ascom/MTur 24/04/2013 ás 19h

Compartilhe

Os bastidores do Bolshoi Brasil