Operação Onda Verde apreende bitrem carregado de toras

Fonte Ascom Ibama/MT 26/02/2013 às 10h

Cuiabá  - Equipes do Ibama, em ação da Operação Onda Verde, aprenderam duas cargas de madeira em toras na região de Sinop, 488 quilômetros de Cuiabá. A primeira apreensão foi de um bitrem com 52 m³ de toras de essência totalmente divergente da guia florestal. O motorista foi autuado pelo transporte irregular e o vendedor pela emissão de nota inconsistente. A madeira foi destinada ao pátio da Secretaria Municipal de Obras de Sinop.

A segunda apreensão aconteceu em Marcelândia, onde um caminhão foi flagrado transportando 21 m³ de madeira em toras sem qualquer tipo de documentação. O motorista foi autuado e os bens apreendidos foram levados para a Secretaria de Obras daquele município.

Segundo Marcus Keynes, superintendente do Ibama em Mato Grosso, a Operação Onda Verde será intensificada com a chegada dos soldados da Força Nacional. “Com estes parceiros nós vamos dobrar o número de equipes atuando contra o desmatamento ilegal na região”, afirmou.

A Operação Onda Verde está atuando em seis pontos estratégicos da Amazônia Legal. Dois pontos em Mato Grosso, dois no Pará, um em Rondônia e outro no Amazonas. Iniciada no início de fevereiro ela não tem prazo de duração. “Com sol ou com chuva os agentes estarão combatendo os criminosos ambientais”, assegura Keynes.

Ascom Ibama/MT
Fonte Ascom Ibama/MT 26/02/2013 ás 10h

Compartilhe

Operação Onda Verde apreende bitrem carregado de toras