Operação da Anac interdita 92 aeronaves em São Paulo

Fonte Agência Brasil 13/05/2013 às 21h

 

São Paulo - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) interdita 92 aeronaves em uma ação de fiscalização feita ao longo da semana passada no estado de São Paulo. Entre os dias 7 e 10 foram fiscalizados seis aeroportos paulistas : Congonhas (capital), Campo de Marte (capital), Sorocaba, Amarais, Bragança Paulista Atibaia e Condomínio Vale Eldorado. Os resultados foram divulgados hoje (13)

As aeronaves autuadas foram impedidas de voar por apresentarem irregularidades que poderiam comprometer a segurança de voo. A maior parte das autuações (43) foi no Campo de Marte.

Além de 60 servidores da Anac, as ações de fiscalização tiveram apoio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), Polícia Federal e Receita Federal. Foram abordadas 350 aeronaves e avaliados 3,4 mil planos de voo. Dentro dos planos de voo averiguados, 26 apresentavam problemas e foram punidos com autos de infração.

Desde o início do ano, foram feitas quatro operações semelhantes no país: na cidade do Rio de Janeiro, na região de Angra dos Reis (RJ), na Região Oeste de São Paulo e em Manaus.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 13/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Operação da Anac interdita 92 aeronaves em São Paulo