Operação contra o tráfico no Complexo da Maré no Rio mobiliza cerca de 300 policiais

Fonte Agência Brasil 11/04/2013 às 9h

Rio de Janeiro – Policiais militares de vários batalhões participaram ontem (10) uma operação contra o tráfico de drogas, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. Durante a ação houve confronto, dois homens ficaram feridos e foram socorridos no Hospital Geral de Bonsucesso. A polícia apreendeu com eles duas pistolas. Quatro suspeitos foram presos e um adolescente apreendido.

A operação é parte da estratégia da Secretaria de Segurança de pacificar as favelas no entorno dos locais onde ocorrerão eventos esportivos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

O Complexo da Maré fica às margens de duas importantes vias expressas do Rio: a Avenida Brasil e a Linha Amarela. No complexo de favelas, segundo dados da secretaria, vivem cerca de 130 mil pessoas em 16 comunidades. No local atuam duas facções criminosas e uma milícia. A Maré é um reduto de venda e distribuição de drogas, principalmente, crack.

Polícia Militar informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que durante a operação foram apreendidos até o fim desta tarde, 12 frascos de cheirinho da loló, 36 comprimidos de ecstasy, 220 papelotes de cocaína, três telefones celulares, 49 caixas fechadas de etiqueta adesiva, três impressoras a laser, um notebook, dois rádios transmissores, uma capa de colete e quatro máquinas caça-níqueis.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 11/04/2013 ás 9h

Compartilhe

Operação contra o tráfico no Complexo da Maré no Rio mobiliza cerca de 300 policiais