ONG CRIANÇA SEGURA recebe prêmio na Espanha por curso de prevenção de acidentes

Fonte Comunicação CRIANÇA SEGURA 23/05/2013 às 19h

Organização é homenageada na categoria “Melhor ação de prevenção de acidentes e danos à saúde” dos Prêmios Sociais 2012 da Fundação Mapfre

A Coordenadora Nacional e a Coordenadora de Mobilização da ONG CRIANÇA SEGURA Safe Kids Brasil, Alessandra Françoia e Lia Gonsales, foram a Madri, na Espanha, receber o prêmio “Melhor ação de prevenção de acidentes e danos à saúde” das mãos da Rainha Sofia e concedido pela Fundação Mapfre.

A homenagem se refere aos cursos online gratuitos e campanhas que a ONG oferece para ajudar na prevenção de acidentes com crianças no trânsito, abordando dados sobre o assunto e quais medidas podem ser tomadas para evitar este tipo de problema.

"O prêmio e o reconhecimento são importantíssimos para o trabalho da CRIANÇA SEGURA na prevenção de acidentes com crianças e adolescentes. Nos dá mais motivação para continuar salvando vidas", diz Alessandra.

Acidentes são as principais causas de mortes de crianças e adolescentes com até 14 anos de idade no Brasil. Entre eles, os acidentes de trânsito são os mais representativos, compreendendo 40% destas fatalidades. Segundo informações do Ministério da Saúde, em 2010, 1.895 crianças morreram em decorrência do trânsito.

O objetivo da CRIANÇA SEGURA é continuar estimulando a prevenção dos acidentes em geral, desenvolvendo ações em Políticas Públicas, Comunicação e Mobilização. Esta última área, responsável pelos cursos, visa sensibilizar e multiplicar a informação, transformação do meio e adoção de comportamentos seguros.

Por meio da Mobilização, a ONG já formou mais de 13 mil multiplicadores da causa da prevenção de acidentes com crianças e adolescentes em oficinas presenciais e cursos à distância, alcançando indiretamente cerca de 400 mil famílias com crianças.

Premiação

A Fundación Mapfre Espanha concedeu Prêmios Sociais 2012 em quatro categorias: “José Manual Martínez – Por toda uma vida profissional”,“Melhor gestão ambiental”, “Melhor ação solidária” e “Melhor ação de prevenção de acidentes e danos à saúde”.

O evento foi realizado hoje (23) de maio no Salón de Actos del Centro de Formación Mapfre em Madri, Espanha.

CRIANÇA SEGURA

Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) se dedica a estimular a prevenção de acidentes com crianças entre 0 e 14 anos. A organização atua no Brasil desde 2001 e faz parte da rede internacional Safe Kids Worldwide, fundada em 1987, nos Estados Unidos, pelo cirurgião pediatra Martin Eichelberger. Para cumprir sua missão, desenvolve ações de Políticas Públicas, Comunicação e Mobilização.

 

Comunicação CRIANÇA SEGURA
Fonte Comunicação CRIANÇA SEGURA 23/05/2013 ás 19h

Compartilhe

ONG CRIANÇA SEGURA recebe prêmio na Espanha por curso de prevenção de acidentes