Olimpíada de astronomia e mostra de foguetes têm inscrição até domingo

Fonte Ascom da OBA 23/03/2013 às 10h
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) prorrogaram inscrições. As escolas que não participaram de edições anteriores têm até domingo (24) para se inscrever.
Ambos são eventos anuais abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais. A organização é da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTI).

 

Podem participar alunos do 1º ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio. Ambos os eventos se compõem de uma única fase. A prova, dentro da própria escola, pode ser realizada até 10 de maio. Não há exigência de número mínimo ou máximo de alunos, que devem preferencialmente participar de forma voluntária.

Para participar da 16ª OBA e ou da 7ª MOBFOG basta a instituição preencher a ficha de cadastro disponível online. No site da olimpíada também estão disponíveis os dois regulamentos, os resultados das edições anteriores e o calendário dessas e outras atividades. Leia mais.

 

 

Ascom da OBA
Fonte Ascom da OBA 23/03/2013 ás 10h

Compartilhe

Olimpíada de astronomia e mostra de foguetes têm inscrição até domingo