Oi registra avanços no Distrito Federal no primeiro semestre do ano

Fonte Comunicação Corporativa Oi 07/08/2014 às 11h
A Oi registrou uma expansão de 9% no mercado de TV por assinatura do Distrito Federal no primeiro semestre de 2014, comparado com o mesmo período do ano passado. O resultado levou a companhia a uma participação de mercado de 4,1 pontos percentuais.

No mesmo período, a companhia teve crescimento de 5% na telefonia móvel no mercado brasiliense, somando 65 mil novos clientes a sua base e registrando ao final do período 23,8% de market share.

No segundo trimestre do ano, a Oi totalizou 102,1 milhões de clientes, com crescimento 0,5% em relação ao primeiro trimestre e 1,9% frente ao mesmo trimestre do ano passado. Desse total, 74,9 milhões são clientes da Oi no Brasil; 12,9 milhões, em Portugal e 14,3 milhões em outros países. A receita total chegou a R$ 9 bilhões no trimestre, ficando praticamente estável (alta de 0,4% frente ao ano passado). Em seis meses, a companhia registrou receita de R$ 18,1 bilhões, com aumento de 1,1% em comparação com o semestre de 2013. Em Portugal, a receita apresentou aumento 9,5% após a conversão cambial.



O resultado obtido no trimestre se deve ao aumento da receita de clientes no segmento de Mobilidade Pessoal no Brasil que apresentou alta de 6,5% na comparação anual, sustentada pelo avanço na receita de dados móveis, pela evolução nas recargas do pré-pago e pelo aumento da base de Oi Controle. No trimestre, houve aumento de 2,3% no número de clientes no pós-pago e de 3,9% no pré-pago, além de 7,2% no volume de recargas.



O percentual de residências com mais de 1 produto Oi aumentou 3 pontos percentuais nos últimos 12 meses, levando a um ARPU residencial no Brasil de R$ 73,90 - 5,3% mais alto do que o registrado pela companhia no segundo trimestre de 2013. Com o lançamento da nova oferta de Oi TV, as adições brutas médias do segundo trimestre desse produto aumentaram 66% frente ao primeiro trimestre do ano.



No segmento Empresarial do Brasil, a companhia começa a colher resultados do turnaround iniciado no ano passado, conquistando um aumento de 25% das adições brutas no trimestre e aumento do mix de adições brutas de produtos multiple play. No segmento Corporativo, o foco em dados, TI e cloud trouxe novos clientes nesse serviço, permitindo um aumento de 3 pontos percentuais na comparação anual da participação da receita com serviços de “não-voz” sobre a receita total obtida no Corporativo.









Comunicação Corporativa Oi
Fonte Comunicação Corporativa Oi 07/08/2014 ás 11h

Compartilhe

Oi registra avanços no Distrito Federal no primeiro semestre do ano