Oi lança aplicativo para saber a percepção de clientes sobre a qualidade de serviços prestados

Fonte Comunicação Corporativa Oi 30/03/2013 às 9h

· Experiência inovadora, que é pioneira no setor de telecomunicações brasileiro, aproxima companhia de consumidores

· Informações passadas por usuários vão auxiliar no aprimoramento da qualidade dos serviços

· Clientes podem incluir dados sobre serviços de voz, internet e mensagens da rede móvel por área geográfica

A Oi está lançando o Oi Spot, aplicativo inovador e colaborativo da companhia que visa captar e usar as percepções dos clientes quanto aos serviços de voz, internet e mensagens via celular. Com o Oi Spot, que pode ser baixado gratuitamente, os usuários emitem informações que ajudam a empresa a aprimorar a oferta de serviços.

Através do Oi Spot, é possível associar o tipo de local – aberto, fechado ou em movimento – e a localização específica que o usuário quer relatar a qualidade dos serviços, o que inclui completar ligações, obter sinal para realizar chamadas e acessar a internet pelo aparelho celular. No aplicativo, o cliente irá selecionar uma das seis opções disponíveis: “Ligação Caiu”, “Ligação não Completada”, “Sem Sinal”, “Internet Lenta”, “Sem Internet” e “SMS/MMS com Problema”. A partir disso, a informação chegará à Oi.

Com os dados, a empresa irá analisar a cobertura ou a capacidade da rede móvel da companhia sob a ótica do cliente – o que torna possível priorizar a solução dos relatos mais recorrentes. As informações enviadas pelo aplicativo não serão tratadas individualmente, mas sim em blocos pela área de operações. Dessa forma, a novidade não vai funcionar como um canal de atendimento, mas dará ao cliente a oportunidade de ajudar a aprimorar a rede da Oi de acordo com suas necessidades.

O aplicativo está disponível gratuitamente para download na App Store (https://itunes.apple.com/br/app/oi-spot/id577510269?mt=8), para usuários do iPhone, e no Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobicare.oi.spot), para aqueles que usam o sistema Android. Basta entrar em uma dessas lojas, de acordo com o sistema operacional, digitar “Oi Spot” e baixar o aplicativo.

Sobre a Oi

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. A Oi está presente em todo o território nacional. Em dezembro de 2012, a empresa possuía 74,3 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 46,3 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 19,1 milhões no segmento Residencial, 9 milhões no segmento Empresarial/Corporativo e 727 mil Telefones de Utilidade Pública (TUP).

Pelo quinto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo terceiro ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Comunicação Corporativa Oi
Fonte Comunicação Corporativa Oi 30/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Oi lança aplicativo para saber a percepção de clientes sobre a qualidade de serviços prestados