Oi firma parceria com Go2neXt para auxiliar grandes empresas na migração para a nuvem

Fonte Comunicação Corporativa Oi 06/03/2013 às 16h

· Go2neXt será responsável por prestar consultoria e assessment para os clientes que desejarem adotar o Oi Smart Cloud;

· Serviço ajudará CIOs a ter visão clara dos ambientes de TI que devem ser migrados para cloud e quais os benefícios reais para o negócio

Brasília, 06 de março de 2013 A Oi anuncia parceria com a Go2neXt, empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, para auxiliar o mercado corporativo a avançar no uso de soluções de cloud computing de forma segura e confiável. A Oi lançou a sua solução, o Oi Smart Cloud, de forma pioneira no início do ano passado. Desde então, vem sendo reconhecida pelo alto padrão de excelência nos serviços oferecidos.

A Go2neXt será responsável por prestar consultoria e assessment para os clientes da Oi que desejam adotar o Oi Smart Cloud. Com metodologia própria – a oferta Go2Cloud – desenvolvida em mais de 20 anos de experiência e know how em telecom e TI, a Go2neXt ajudará os clientes na construção da estratégia de transição do ambiente de TI tradicional para a solução Oi Smart Cloud. A metodologia Go2Cloud aponta, ainda, o que vale a pena e merece ser migrado para a nuvem e analisa o ROI a ser conquistado com esse avanço.

“A parceria tem como principal objetivo mostrar para os clientes quais ambientes devem ser migrados para o cloud computing e, o mais importante, quais os benefícios da adoção do cloud para o negócio como redução de custos, otimização de receita e outros diferenciais competitivos. É importante ressaltar que a consultoria é feita de forma objetiva, de modo que os clientes possam adotar a solução de forma rápida e segura a preços acessíveis”, afirma Ronaldo Motta, diretor de Marketing da Unidade de Negócios do Corporativo da Oi.

“O trabalho a ser desenvolvido pela Oi e pela Go2Next coloca à disposição dos CIOs uma visão mais precisa de como são seus ambientes hoje e como ficarão após a migração. Além disso, o CIO conseguirá também resgatar os usuários que usam os seus dispositivos móveis dentro das empresas, passando a integrá-los dentro de uma visão corporativa de nuvem”, diz Paulo Pichini, CEO e Presidente da Go2neXt.

Oi Smart Cloud

A Oi oferece a oferta de infraestrutura como serviço (IaaS), na qual é utilizada a capacidade de um ambiente de servidores, contemplando uma série de recursos computacionais como processamento, memória e disco sob demanda, autogestão e autoprovisionamento e contratação de serviços agregados, dentre os quais segurança e gerenciamento.

Com a utilização do Oi Smart Cloud, os clientes têm acesso à infraestrutura de data centers de última geração, permitindo oferecer soluções E2E (End to End – Fim a Fim), incorporando as redes de dados e garantindo alta performance e segurança às empresas. Os serviços são cobrados de acordo com o consumo, como uma conta mensal de telefone, gerando economia em custos, prazos e infraestrutura de tecnologia, especialmente em períodos de grande demanda.

Através do portal Oi Smart Cloud (www.oismartcloud.com.br), os clientes podem aumentar ou liberar recursos dos servidores como processamento, memória, disco, licenças de software entre outros, de acordo com necessidades do negócio, pagando somente pelo consumo. Com sistema de provisão sob demanda,as empresas conseguem reduzir custos e prazos com total autonomia e controle sobre a infraestrutura virtual.

Sobre a Oi

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. A Oi está presente em todo o território nacional. Em dezembro de 2012, a empresa possuía 74,3 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 46,3 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 19,1 milhões no segmento Residencial, 9 milhões no segmento Empresarial/Corporativo e 727 mil Telefones de Utilidade Pública (TUP).

Pelo quinto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo terceiro ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Sobre a Go2neXt

Empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, a Go2neXt ajuda a corporação usuária a migrar, de forma flexível, segura e com excelente custo/benefício, de ambientes legados para ambientes virtualizados e de cloud computing. A Go2neXt conta com um ecossistema de parceiros que inclui Oi-Smartcloud, Alog, Cisco, Citrix, EMC, Fluke Networks, Jamcracker, Microsoft, UOL, VCE, VMware e Westcon,entre outros. A empresa propõe soluções que permitam que seus clientes mantenham o foco e a atenção no negócio final, de maneira a usar a tecnologia como uma alavanca de resultados, sem a necessidade de grandes investimentos e de apropriação de ativos.Isso acontece sem desprezar o legado existente, que deve cooperar e interoperar com os novos ambientes e soluções. Outro destaque da oferta Go2neXt é o fato de poder ser utilizada sob demanda, a custos flexíveis e previsíveis (CoD – Costs on Demand). O portfólio Go2neXt inclui consultoria, projeto, implementação e gerenciamento de redes tradicionais, de ambientes baseados em serviços gerenciados e de ambientes de computação em nuvem. A empresa é liderada por Paulo Pichini e Murilo Serrano, executivos com mais de 25 anos de experiência no mercado global de soluções de TI. Mais informações no portal www.go2next.com.br.

Comunicação Corporativa Oi
Fonte Comunicação Corporativa Oi 06/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Oi firma parceria com Go2neXt para auxiliar grandes empresas na migração para a nuvem