Oficinas em São Paulo

Fonte Ascom/MinC 26/02/2013 às 17h

 

Grande participação do público na capacitação para os Editais de Criadores e Realizadores Negros

Mais de 200 pessoas participam da 9ª oficina de capacitação aos editais do Ministério da Cultura (MinC) para Criadores e Realizadores Negros realizada na Sala Guiomar Novaes, na Funarte São Paulo, neste sábado (23/02). Ao todo serão 20 encontros similares distribuídos entre a capital e as diversas regiões do estado, organizados pela Representação Regional do MinC (RR/MinC/SP).

Oficina dos editais realizada na Funarte-SP

O próximo encontro na Funarte/SP, a ser realizado no dia 2 de março, será dedicado especialmente aos integrantes das comunidades de terreiro e religiões de matriz africana. Haverá ainda uma outra oficina voltada para as comunidades quilombolas, em data ainda a ser marcada. Neste encontro será apresentando e debatido, também, o Prêmio Culturas Populares.

Os Editais para Criadores e Realizadores Negros oferecem prêmios em um valor total de R$ 9 milhões, distribuídos nas cinco regiões do país, em uma política de reparação histórica do governo Dilma. A ação é uma parceria do Ministério da Cultura com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir/PR).

O objetivo dos processos seletivos é proporcionar aos produtores e artistas negros oportunidade de acesso a condições e meios de produção artística, conforme estabelecido pelo Plano Nacional de Cultura (Lei 12.343/2010) e pelo Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/2010).

Veja aqui mais informações sobre o encontro do dia 23 e a grade de programação das oficinas no estado de São Paulo.

 

Ascom/MinC
Fonte Ascom/MinC 26/02/2013 ás 17h

Compartilhe

Oficinas em São Paulo