Oficinas atuam na prevenção

Fonte Ascom - MMA 06/03/2013 às 9h

O Ministério de Meio Ambiente (MMA) promoverá dois eventos destinados a lideranças locais com o objetivo de prevenir riscos ambientais. As iniciativas são organizadas e realizadas em colaboração com a Associação Ecology Brasil em duas datas e cidades: dias 7 e 8 de março em Itaipava, em Petrópolis, e na semana seguinte, 11 e 12 de março, em Teresópolis, todas no estado do Rio de Janeiro.

As Oficinas de Sensibilização e Intercâmbio sobre Prevenção de Riscos Ambientais para Lideranças Locais i destinam-se à análise do marco legal e institucional, e dos instrumentos de ordenamento territorial do Mosaico da Mata Atlântica Central Fluminense. Visam, também, valorizar os seus serviços ecossistêmicos na gestão de riscos ambientais em tempos de mudanças climáticas.

Os objetivos das oficinas são informar sobre as opções para reduzir os riscos ambientais, com foco na conservação ambiental e no uso do solo; promover o intercâmbio de experiências e identificar medidas que auxiliem na conservação dos ecossistemas, no uso sustentável do solo e na redução dos riscos. Outros detalhes sobre o evento podem ser obtidos pelo telefone (21) 8339-5286 ou pelo e-mail oficinasnoMCF2013@gitec-consult.com O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Serviço:

Evento:
Oficinas de Sensibilização e Intercâmbio sobre Prevenção de Riscos Ambientais para Lideranças Locais
Data: 7 e 8 de março de 2013
Horário: das 9h às 17h
Local e endereço: Salão do Hotel Arcádia, Estrada União e Indústria, 10.126, Itaipava, Petrópolis/RJ.

Evento:
Oficinas de Sensibilização e Intercâmbio sobre Prevenção de Riscos Ambientais para Lideranças Locais
Data: 11 e 12 de março de 2013
Horário: das 9h às 17h
Local e endereço: Sala CTA G da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Aciat), Avenida José de Araújo Regadas, 142, salas 1 a 4, Centro, Teresópolis/RJ

Ascom - MMA
Fonte Ascom - MMA 06/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Oficinas atuam na prevenção