Oficina debate desafios para a gestão das águas no DF

Fonte Agência Brasília 12/08/2014 às 21h

Oficina debate desafios para a gestão das águas no DF

Evento é promovido pela Adasa e tem participação da Agência Nacional das Águas

BRASÍLIA (12/8/14) – A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) promove, até quarta-feira (13), a Oficina de Trabalho do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão). Durante o evento, serão debatidos os desafios atuais e futuros para a gestão das águas no DF (principais usos, conflitos pelo uso da água, infraestrutura hídrica e outros).



O evento, destinado aos servidores da Superintendência de Recursos Hídricos, foi aberto nesta terça-feira (12) pelos diretores da Adasa, Vinicius Benevides e Israel Pinheiro, pelo diretor da Agência Nacional das Águas (ANA), Paulo Varela, e pelo superintendente Luiz Noronha.



Benevides salientou a importância de o DF aderir ao Pacto Nacional de Gestão das Águas, coordenado pela ANA, e a atuação conjunta de todos os órgãos do GDF envolvidos com a questão dos recursos hídricos, a fim de fortalecer a estratégia para garantir o futuro das águas.



Para Paulo Varela, diretor da ANA, o pacto é fundamental para garantir a gestão dos recursos hídricos e seu papel no desenvolvimento sustentável do país. "Este arranjo institucional vai possibilitar a solução de gargalos, com a interação dos estados no processo que leva a garantir para as gerações futuras água em quantidade e qualidade", salientou. Ele destacou ainda que o órgão federal investirá mais de R$ 100 milhões, recursos esses destinados aos estados pactuados.
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 12/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Oficina debate desafios para a gestão das águas no DF