Oficina de teatro gratuita para educadores na Funarte MG

Fonte Funarte 07/08/2014 às 9h

Oficina de teatro gratuita para educadores na Funarte MG

Quinta edição de “Jogos Teatrais para Professores” terá duas turmas.

De 7 a 10 de agosto será realizada, na Funarte MG, a quinta edição da oficina “Jogos Teatrais para Professores”. Ministrada por Diogo Horta, da Uma Companhia, esta edição vai oferecer duas turmas (quinta e sexta e sábado e domingo), com um total de 20 vagas, e contemplar professores das redes pública e particular de ensino. O curso faz parte da programação do Projeto “Ocupação 3.0 – De Lá pra Cá”, da Cia. Drástica de Artes Cênicas, em parceria com a UMA Companhia, contemplado no Edital de Ocupação do Galpão 3 da Funarte MG/2014.

A oficina visa oferecer aos professores ferramentas que os capacitem a inserir o teatro em sua rotina pedagógica de forma mais orgânica, buscando promover, a partir dos jogos, a mudança da percepção do educador sobre a abordagem do teatro nas instituições formais de ensino.

Sobre o ministrante
Diogo Horta é ator e professor de teatro, integrante e fundador da UMA Companhia e mestrando do Programa de Pós-Graduação da Escola de Belas Artes da UFMG, tendo como foco de pesquisa a impro e o trabalho do ator.

Sobre o projeto de ocupação
Contemplado no Edital de Ocupação do Galpão 3 da Funarte MG/2014, o Projeto “Ocupação 3.0 – De Lá pra Cá” apresenta, desde abril até novembro, uma extensa programação formada por espetáculos de teatro, dança, circo e performance, com atrações do interior, estreias de produções locais e nacionais, mostras, oficinas, seminários.

Veja a programação completa aqui

Serviço
Oficina: Jogos teatrais para professores

Turma 1: 7 e 8/08, das 15 às 18h
Turma 2: 9 e 10/07, das 15 às 18h

Professor: Diogo Horta
Público-alvo: professores das redes pública e particular de ensino
Vagas: 20 alunos por oficina
Carga horária: 6 h/aula
Gratuita
Inscrições no site www.ocupacaodelapraca.com.br
Funarte
Fonte Funarte 07/08/2014 ás 9h

Compartilhe

Oficina de teatro gratuita para educadores na Funarte MG