"Oficina de Direção" em Macapá (AP)

Fonte Funarte 23/05/2013 às 10h

De 3 a 24 de junho, em Macapá (AP), será realizada Oficina de Direção, com o professor Amadeu Lobato. O curso, que conta com apoio da Fundação Nacional de Artes – Funarte, terá duração de 30 horas e será ministrado no Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari. As inscrições são gratuitas.

A programação inclui estudo do texto cênico, com atividades de criação e caracterização da personagem, e jogos de improvisação. Ao final, será feita montagem de espetáculo, como forma de avaliação. A proposta é abordar o cenário teatral contemporâneo, no qual muitas vezes atores e diretores são levados a fazer escolhas: ou priorizam o trabalho do ator, ou priorizam a encenação.

De acordo com o professor, o conteúdo será dado tendo com base na metodologia de Konstantin Stanislavski, precisamente o elemento denominado “Circunstâncias Propostas”, que, para atores e diretores, significa a realidade da vida do personagem, exatamente nas situações propostas pelo autor da obra. Também será abordado o chamado “Conflito”.

Sobre Amadeu Lobato
Professor de Desenho e Teatro, Amadeu Lobato é também produtor cultural e trabalha na Escola de Artes Cândido Portinari, onde ministra Curso básico de Artes Cênicas. Com experiência em criação, direção, iluminação e cenografia, criou e dirigiu o espetáculo “Uma cruz para Jesus”. Também é autor de diversos textos teatrais, entre eles: “O candidato”, “O Príncipe Negro”, “O Forte das Ilusões”, “A Lenda”.


Serviço

OFICINA DE DIREÇÃO
Professor:
Amadeu Lobato
Local: Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari – Macapá – AP
Data: 3 a 24 de junho, das 19 às 22h (de segunda a quinta-feira)
Carga horária: 30 horas
Inscrições gratuitas: amaap@bol.com.br
Apoio: Fundação Nacional de Artes – Funarte

Funarte
Fonte Funarte 23/05/2013 ás 10h

Compartilhe

"Oficina de Direção" em Macapá (AP)