Observatório de Eventos da PB apresentará resultados técnicos sobre o setor dia 9 de abril

Fonte Convention Bureau João Pessoa 06/04/2013 às 13h

O Convention Bureau João Pessoa, Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa, SEBRAE, ABIH, IESP Faculdades e a Federação do Comércio em ação compartilhada, apresentarão ao trade turístico paraibano no próximo dia 09 de abril, às 10h, no Hotel Verdegreen, o resultado dos trabalhos e atividades do Observatório do Turismo de Eventos e Negócios que integrou uma série de pesquisas técnicas para identificar os impactos econômicos, comportamento e o perfil sócio-econômico do turista que visitou e participou de eventos profissionais, técnico-científicos e corporativos na capital paraibana em 2012.

O Observatório teve o objetivo maior de mensurar de forma focada e dirigida, o impacto econômico dos eventos na economia formal na capital paraibana. Os resultados serão revelados em dezembro e apresentará dados e informações que qualificarão o destino Paraíba em monitoramento.

"Os resultados ajudarão o Destino Paraíba e os demais órgãos ligados ao turismo a criar uma linha de ação focada nas necessidades do turista deste segmento", explica a Presidente da PBTUR, Ruth Avelino Cavalcanti, que vai mais além, considerando que desta forma, se projetará cenários futuros com maior qualificação do segmento de eventos na capital.

"A iniciativa vai criar subsídios para a construção de cenários estratégicos para o desenvolvimento do turismo de eventos na cidade de João Pessoa. A intenção é que com novos planejamentos para a realização de um turismo sustentável, a cidade possa ser mais competitiva e atrativa, não só para os turistas, mas para os pessoenses", enfatizou o Secretário de Turismo de João Pessoa, Roberto Brunet.

Convention Bureau João Pessoa
Fonte Convention Bureau João Pessoa 06/04/2013 ás 13h

Compartilhe

Observatório de Eventos da PB apresentará resultados técnicos sobre o setor dia 9 de abril