O véu da meia-noite

Fonte Tacla Consultoria de Comunicação 21/03/2013 às 10h

 

Quinto volume da saga apresenta uma intrigante caçada entre os vampiros mais poderosos

 

Há cerca de 700 anos, a humanidade sofria com o domínio de criaturas letais de outro planeta, sedentas de sangue. Nessa época, as noites eram repletas de terror e morte, porque essas criaturas – os Antigos –alimentavam-se insaciavelmente de todas as pessoas. Para evitar isso, seus filhos – os Primeira Geração, fruto de relações com as mulheres da Terra – fundaram um grupo de guerreiros chamado de Ordem, liderado pelo vampiro Lucan, que levou à caça e à erradicação de seus pais.

 

Várias décadas após o conflito, os membros da Primeira Geração, considerados os mais poderosos e antigos da Raça, começaram a ser caçados por um grupo revolucionário criado por Dragos, um vampiro poderoso obcecado em destruir todos os filhos dos Antigos e em conquistar a liderança de sua linhagem. A aventura narrada no quinto volume da série Midnight Breed, da escritora Lara Adrian, lançamento da Editora Universo dos Livros, intriga os leitores em uma história repleta de suspense e emoção do começo ao fim.

 

A trama começa a partir da chegada de Nikolai (Niko) na cidade de Montreal. Como um dos guerreiros da Ordem de Boston, ele deve investigar a tentativa de assassinato do vampiro inescrupuloso Sergei Yakut (Primeira Geração) e conseguir sua cooperação. Antes de encontrá-lo, Niko se envolve em uma cilada promovida pela paranormal Renata, possuidora de poderes psíquicos – portanto uma Companheira de Raça –, e Alexei, filho de Sergei. Eles viverão uma batalha crucial.

Após essa luta, Niko finalmente consegue ficar cara a cara com Yakut, e esclarece a gravidade dos últimos assassinatos entre os Primeira Geração. Dentro da fortaleza de Sergei, o guerreiro é apresentado à garotinha Mira, que é uma oráculo: ela tem o poder de mostrar o futuro a quem olha para os seus olhos, o que a obriga a andar sempre com o rosto coberto por um véu negro.

 

Mesmo com as revelações sobre os riscos enfrentados pelos Primeira Geração, Sergei não acredita que alguém consiga derrotá-lo, pois ele está entre os mais fortes de sua linhagem, além de ter milhares de guarda-costas ao seu redor. Mas nada disso adianta, porque Yakut acaba morto após um plano perverso de seu próprio filho Alexei. E esse assassinato cai sobre os ombros de Niko, condenado à morte pelo corruptível Edgar Fabien, responsável pela Agência de Execução de Montreal.

 

Logo depois da prisão de Niko, Fabien é persuadido por Alexei sobre os fantásticos e valiosos poderes psíquicos de Mira, que acaba vendida ao agente pelo valor de US$ 2 milhões, com o propósito de ajudar o grupo de extermínio de Dragos. Essa situação deixa Renata em estado de fúria com Alexei, que confessa sua participação na morte de Yakut. A partir daí, Renata decide libertar Niko e unir forças para resgatar Mira e desvendar os segredos por trás dos assassinatos dos Primeira Geração.

Ficha Técnica

Título: O véu da meia-noite

Autor: Lara Adrian

Tradução: Luís Protásio

Editora: Universo dos Livros

Número de Páginas: 336

Preço: R$ 44,90

A Editora

Com os selos Universo dos Livros e Digerati Books, a editora Universo dos Livros possui em seu catálogo mais de 1.200 títulos publicados. O selo Universo dos Livros apresenta títulos de interesse geral, entre os quais podemos destacar Nunca Fui Santo, Deixe os homens aos seus pés, O homem que falava com espíritos, Desvendando Nosso Lar, Pescadores de corações, Série Irmandade da Adaga Negra, Mentes brilhantes, O fascinante império de Steve Jobs, Katy Perry – A vida da nova rainha do pop. Já o selo Digerati Books oferece títulos de informática e de tecnologia, incluindo séries de sucesso e best-sellers comoiPad: O manual que faltava, Mac OSX Lion: O manual que faltava, Universidade H4CK3R, Dossiê hardware, Google hacking e Entendendo e dominando o Linux. Além disso, seu catálogo nesta área conta com uma linha de livros em formato pocket, que combinam preços mais acessíveis a conteúdo técnico de qualidade.

www.universodoslivros.com.br

Tacla Consultoria de Comunicação
Fonte Tacla Consultoria de Comunicação 21/03/2013 ás 10h

Compartilhe

O véu da meia-noite