O problema mais comuns dos quadris

Fonte Andrea Feliconio 10/04/2013 às 9h

Dr. Sidney Schapiro explica o problema mais comuns dos quadris

Impacto fêmoro-acetabular (FAI). Muitas pessoas desconhecem esse nome, mas essa doença é mais comum do que imaginamos, principalmente nos jovens e atletas, com o problema que tirou tenista Guga das quadras.

“Esse impacto – atrito da cabeça femur com acetabu - com o tempo pode levar a um processo inflamatório no quadril, conseqüentemente a destruição da cartilagem até uma artrose severa local”, explica dr. Sidney Schapiro.

De acordo com o ortopedista e traumatologista esportivo, muitas vezes, o primeiro sintoma é uma dor no joelho ou na virilha e neste sentido, o diagnóstico precoce é essencial e uma vídeo artroscopia (procedimento minimamente invasivo) pode ser necessária para tratar esse impacto precocemente, levando desde diminuição da velocidade do desgaste dessa junta até a cura permanente.

Sobre dr. Sidney

Pioneiro no Brasil na utilização do PRP (fator de crescimento) para o tratamento de lesões esportivas e artrose.

Dr. Sidney Schapiro se destaca em sua área clinica tanto de traumatologia esportiva quanto em artroscopia, cirurgia do joelho e ombro, além de ser referência no segmento de ortopedia infantil.


Atualmente, Schapiro é colaborador do Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Maternidade São Luiz e atende em sua clínica nos Jardins e Perdizes.

É Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, da Associação Paulista de Ortopedia e Traumatologia, da Sociedad Latino-americana de Ortopedia y Traumatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho, da Internatonal Society of Arthroscopy, Knee Sugery na Orthopaedic Sports Medicine, das Sociedades Brasileiras de Artroscopia e de Traumatologia Esportiva.

Médico responsável na preparação de diversos atletas, profissionais e amadores, entre eles: Juliana Cabral capitã da Seleção Brasileira de Futebol, medalha de prata em Atenas, os maratonista Adriano Bastos hepta campeão da Maratona da Disney), Marizete Moreira dos Santos e

Conceição Oliveira (todos top ten na modalidade maratona), Guto Antunes (top ten no triátlon),Dan Wroblewski (campeão mundial de agillity). Foi Diretor Médico do Saad Esporte Clube (Campeão da Copa do Brasil 2007 de futebol feminino), da Confederação Brasileira Macabi, sendo responsável pelas delegações de atletas brasileiros em competições nacionais e internacionais e médico da Seleção Paulista de Futsal.

Andrea Feliconio
Fonte Andrea Feliconio 10/04/2013 ás 9h

Compartilhe

O problema mais comuns dos quadris