O Homem Vermelho estreia no Cacilda Becker, no Rio

Fonte Funarte 27/02/2013 às 15h

 

Espetáculo solo do projeto Dança de Todas as Tribos foi contemplado com o Prêmio Funarte Klauss Vianna 2012

O bailarino Marcelo Braga é o solista de O Homem Vermelho, que estreia no dia 1º de março, sexta-feira, às 20 horas, no Teatro Cacilda Becker, no Rio de Janeiro. O espetáculo, que terá mais duas apresentações, tem como concepção as histórias que um corpo carrega e suas formas de comunicação. O Homem Vermelho conta com a colaboração dramatúrgica da atriz Simone Spoladore, traz imagens do cineasta Walter Carvalho, trilha sonora do músico Domenico Lancellotti e assistência de direção da bailarina Laura Samy.

No sábado, 2 de março, após o espetáculo, o bailarino Marcelo Braga participa de um bate papo com o público, com mediação de Lina Rosa Moraes, médica psicoterapeuta do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho(FUNDÃO).

No solo de dança, Marcelo Braga abre um espaço de reflexão com seus novos parceiros, com o intuito de criar um lugar de atuação totalmente renovado. Esse encontro artístico vai muito além da habitual comunicação complementar possível entre dança, teatro, cinema e música. Nos últimos 22 anos, o bailarino vem atuando com destaque nas criações do coreógrafo João Saldanha para a Companhia Atelier de Coreografia como dançarino, figurinista, cenógrafo, assistente e colaborador.

Há três anos afastado da cena como intérprete, devido a um raro linfoma de pele, o dançarino passou a observar o mundo através de frestas em espaços privados. No lugar do palco aberto ao público, a casa se tornou o cenário para reflexão e observação de sua própria trajetória. Da janela de seu apartamento em Copacabana, pelos corredores e salas de espera de consultórios e hospitais, o artista foi construindo, pouco a pouco, o percurso narrativo desta criação, que revisita com humor e otimismo fatos e histórias de sua vida. Como num jogo da memória, peças vão sendo viradas uma a uma à procura de seu par.

O Homem Vermelho foi vencedor do prêmio FADA – Fundo de Apoio à Dança, da Secretaria municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e vem se apresentando, desde sua estréia no Espaço SESC em agosto de 2012, em diversos festivais com sucesso de público e da crítica especializada. Após a apresentação no Teatro Cacilda Becker, o espetáculo fará temporada no SESC Belenzinho, em São Paulo. Também contemplado com o Prêmio Funarte Klauss Vianna 2012, O Homem Vermelho segue depois em turnê por cinco capitais do Nordeste, e, no segundo semestre, participará como convidado nos principais festivais de dança do país.

Dança de Todas as Tribos apresenta:

O Homem VermelhoEspetáculo solo com Marcelo Braga

Dias 1° e 2 de março
Sexta e sábado, às 20h

Dia 3 de março
Domingo, às 19h

Ingressos: R$ 20 e 10 (meia entrada)
Lotação : 177
Faixa etária: Livre

Teatro Cacilda Becker
Rua do Catete, 338
(21) 22336879
(Estação Catete do Metrô)
Rio de Janeiro – RJ

Projeto contemplado com o Prêmio Funarte Klauss Vianna 2012

Funarte
Fonte Funarte 27/02/2013 ás 15h

Compartilhe

O Homem Vermelho estreia no Cacilda Becker, no Rio