O estresse e as suas consequências na saúde bucal

Fonte A³ Comunicação 11/05/2013 às 21h

 

Dentistas afirmam que a vida agitada e as preocupações do dia a dia causam várias doenças

Não é a toa que se diz que a saúde começa pela boca. Cuidados diários e regulares com a saúde bucal devem ser seguidos à risca para evitarmos problemas imediatos e futuros. Porém, não é só pela falta de cuidados que corremos o risco de termos nossa saúde bucal debilitada. Segundo estudos realizados o estresse é um dos principais fatores que podem afetar a mente e o corpo, inclusive a saúde bucal.

O estresse é considerado como uma resposta fisiológica do corpo a situações ou problemas que podem afetar negativamente a atitude ou o organismo de uma pessoa. Quando o estresse ocorre, mais pessoas são afetadas por hábitos pouco saudáveis ou negativos que podem influenciar sua saúde bucal, como, por exemplo, o uso do tabaco e ou álcool.

Entre os problemas bucais que podem surgir com o índice de estresse elevado estão o surgimento de aftas causadas por vírus, bactéria e deficiência do sistema imunológico; Bruxismo; Boca seca, que pode afetar o nível de salivação e a Gengivite, que, por meio de vários estudos mostram que o estresse é um fator determinante que altera a capacidade de a pessoa realizar uma boa higiene bucal.

A visita ao dentista é sempre indicada e necessária. Com o avanço da tecnologia os profissionais da área têm a possibilidade de aprimorar e buscar novas soluções menos doloridas e duradouras. Um dos locais que já se tornou referência no segmento é o Spa Odontológico, em São Bernardo do Campo. Formado por profissionais multidisciplinares altamente capacitados todo o tratamento é realizado lá em um só dia, exceto casos de extrema complexidade ou resposta biológica inadequada. A idéia é realizar as inúmeras consultas com qualidade, segurança e rapidez.

Segundo Dr. Conrado Ferreira Pinto, idealizador do projeto, há muitos pacientes que vem de outros países como Japão e o turismo de saúde é um mercado em expansão no Brasil. Por estas e outras, o Spa Odontológico é sucesso. Uma formula trazida dos Estados Unidos no final dos anos 90 e adaptada aos padrões brasileiros.

Spa Odontológico:

Av. Antártico, 186 – São Bernardo do Campo – SP

Av. Nove de Julho, 4428

Tel: (11) 43371588

www.spaodontologico.com.br

http://www.facebook.com/SpaOdontologico?fref=ts

A³ Comunicação
Fonte A³ Comunicação 11/05/2013 ás 21h

Compartilhe

O estresse e as suas consequências na saúde bucal