Nuclep participa pela primeira vez do comitê executivo da LAS/ANS

Fonte Ascom da Nuclep 28/05/2013 às 10h
Pela primeira vez, a Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (Nuclep) terá participação no comitê executivo da Latin American Society (LAS), da American Nuclear Society (ANS), que visa desenvolver a aplicação da energia nuclear na geração de energia elétrica, agricultura, medicina e indústria.

 

O gerente geral Comercial da Nuclep, Ricardo Correa, foi eleito na semana passada para um mandato de três anos. “Sinto-me honrado em poder levar para a LAS/ANS a excelência da empresa e a visão de uma grande indústria estratégica do Brasil”, disse. “Espero que o meu trabalho possa trazer melhores resultados para o setor nuclear em nosso país, com a troca de experiências entre os diversos países”.

Na avaliação dele, a escolha reitera a excelência da empresa em todo o mundo. Criada em 1975, com o propósito de projetar, desenvolver, fabricar e comercializar componentes pesados relativos a usinas nucleares, a companhia ampliou seu portfólio na última década, focando na qualidade de seus processos e produtos.

A posse de Correa será no dia 27 de junho, às 16h30, no auditório Manuel Belgrano do Ministério de Relações Exteriores da Argentina, em Buenos Aires, durante a Assembleia Anual da LAS/ANS.

Correa foi também convidado para ser palestrante no Painel “La Indústria Nuclear em LatinoAmerica”, que ocorre durante o Simpósio da LAS-ANS, de 24 a 28 de junho. “Será uma oportunidade única de demonstrar para os outros países presentes o que a Nuclep pode produzir e exportar para a América Latina”.

Neste painel, participam representantes da Associación Argentina de Tecnologia Nuclear- AATN, da Combustibles Nucleares Argentinos S.A.(Conuar), da Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (Abdan) e representante da indústria do México.

Ascom da Nuclep
Fonte Ascom da Nuclep 28/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Nuclep participa pela primeira vez do comitê executivo da LAS/ANS